CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 23 de julho de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Sesc Saúde da Mulher leva exames preventivos contra o câncer a Rio Verde.Vice-Prefeita, Dinalvinha Viana, solicitou a Unidade no mês de abril.


Prefeitura Municipal de Rio Verde, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, firmou parceria com o SESC – para o recebimento da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, que estará disponível para o atendimento nos dias 05/08/2019 à 27/09/2019.
No dia 12 de abril de 2019, a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dinalvinha Viana, esteve em Campo Grande, onde através de ofício, solicitou a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, para atendimento em Rio Verde, o qual foi prontamente atendida pelo Gerente SESC Saúde - Mato Grosso do Sul, Flavio Henrique Vieira Queiroz.

A Vice Prefeita Dinalvinha Viana, é sabedora que tão importante quanto cuidar da saúde das pessoas, é educá-las para que para que ajam de forma preventiva, com atitudes simples que evitam doenças. "No dia 02 de Agosto estaremos fazendo o lançamento oficial da Unidade Móvel as 18h na Praça das Américas" disse ela.
A referida data faz parte do Calendário Oficial de Eventos da Secretaria Municipal de Assistência social, Lei nº 1132, de 10 de outubro de 2017, tendo início com a “Campanha Agosto Lilás” (em concordância com a Lei Estadual nº4.969, de 29 de Dezembro de 2016), e finalizando na abertura da “Campanha Rio Verde Rosa”, Lei nº 1132, de 10 de outubro de 2017. Estaremos sensibilizando e conscientizando a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer, através de ações educativas.

A partir de 5 de agosto a unidade móvel Sesc Saúde da Mulher levará exames de mamografia e Papanicolaou (preventivo) de forma gratuita à população do município de Rio Verde. A unidade estará estacionada na Praça das Américas, na região central, até o dia 25 de setembro. Os agendamentos para os exames ocorrerão na Rua Joaquim Murtinho nº 1.120 – Centro, nos seguintes horários: segundas-feiras, das 13h às 19h, terças, quartas e quintas: das 7h às 11h e das 13h às 18h e às sextas: das 7h às 13h. É preciso levar RG, CPF e Cartão do SUS.
Conforme o Secretário Municipal de Saúde, José Odorico, é um grande benefício para a população de Rio Verde pois a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher é um veículo especialmente construído para abrigar uma sala de mamografia e outra para as coletas dos preventivos, ultrassonografias e ações educativas. Na sala de mamografia contará um mamógrafo digital de última geração, que proporciona imagens de alta definição.
A Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Rio Verde, Elisangela Martins, ressalta que “´é de suma importância a vinda da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher para Rio Verde, pois o lema é cuidar do bem-estar e da qualidade de vida da população. Com essa ação, reforçamos o trabalho da Coordenadoria de Políticas Públicas para mulheres de Rio Verde, colaborando para a melhoria da saúde das mulheres rioverdenses”, afirma Elisangela.

terça-feira, 23 de julho de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/