CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 5 de julho de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Projeto "Pantanal Saúde em Ação" da Secretaria municipal de Saúde de Rio Verde, recebe prêmio nacional em Brasília/DF.



Após quatro dias de intensas atividades no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF, o XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), teve suas atividades encerradas neste sábado (15).
No encerramento da 16ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde, recebeu significativo reconhecimento por ações na área da saúde desenvolvidas no município entre 88 experiências nacionais  que  foram premiadas em diferentes modalidades. Rio Verde foi premiado com o 1º lugar do estado de Mato Grosso do Sul, com o Projeto Pantanal Saúde em Ação, sendo uma das  iniciativas que mais se destacaram em cada uma das cinco regiões do país.
Cada projeto recebe um prêmio de R$ 10 mil e os 26 trabalhos melhor avaliados por estado foram agraciados com a produção de webdocumentários.
Reconhecido como um dos melhores projetos nacionalmente, o Pantanal Saúde em Ação, também foi contemplado com o registro em vídeo, que irá compor a 4ª temporada dos Webdocs Brasil, aqui tem SUS. O documentário mostra a experiência exitosa  da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde a nível nacional.
O prefeito Municipal Mário Alberto Kruger,  lembrou que a saúde tem se destacado, não só pela importância para a nossa comunidade, mas no âmbito estadual e nacional”, declarou. o município de Rio Verde de Mato Grosso/MS, tem uma área rural extensa e de difícil acesso em terras pantaneiras, com propriedades rurais distantes uma das outras e esse projeto foi de suma importância para levar atendimento as nossas regiões distantes. Quero agradecer o esforço e ao empenho do secretário José Odorico, das equipes técnicas de saúde da Secretaria de Município de Saúde que, ao desenvolver esse projeto, com apoio da nossa gestão, e que receberam reconhecimento nacional como práticas inovadoras e experiências exitosas .
O Secretário de Saúde, José Odorico, se mostrou bastante contente pela premiação e pelo reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pelo município na área da saúde. “Gostaria de registrar a satisfação da SMS em ter, pela primeira vez, o reconhecimento que recebemos por esse importante projeto.  O Secretário também agradeceu o trabalho desempenhado pelas equipes de saúde, que foram essenciais para o desenvolvimento do projeto“.

O Projeto
O Projeto pantanal Saúde em Ação, é de autoria do Secretário José Odorico/co-autoria de  Claudiane Baiona  Silva Lima e  Flávia Caroline de Oliveira leal, buscando  ampliar a oferta de serviços em saúde à população da zona rural do município de Rio Verde de Mato Grosso/MS,  por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.  O projeto teve sua primeira edição no ano de 2018 na Fazenda Belo Horizonte, de propriedade do Sr. Nereu Coelho, na região da Serra da Alegria, ofertando as atividades inerentes às Unidades Básicas de Saúde de Rio Verde, dentre as quais: Pré-consultas, consultas médicas, consultas odontológicas, médicos, dentistas, enfermeiras, atendimentos odontológicos, medicamentos, orientações sobre higiene bucal entre outros.
O programa busca facilitar o acesso do povo aos serviços prestados pelo poder público na área da Saúde.  Com projeto idealizado pelo atual secretário de saúde do município, periodicamente amplia-se a oferta dos atendimentos de saúde às comunidades rurais, principalmente para aqueles que tem mais dificuldades de deslocamento até a cidade para colocarem em dia o calendário vacinal das crianças e assim também o município pode atingir as metas estipuladas e preconizadas pela Secretaria estadual de Saúde e Ministério da Saúde.

sexta-feira, 5 de julho de 2019

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/