CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 24 de junho de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ex-delegado de Rio Verde é preso após sumiço de 100 quilos de cocaína

Foto: PC de Souza/Arquivo

O ex-delegado de Rio Verde de Mato Grosso, Eder de Oliveira Moares, foi preso neste domingo (23) pelo sumiço de 100 quilos de cocaína da Delegacia de Aquidauana.
A prisão do delegado foi anunciada na manhã desta segunda-feira (24) pela Corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Moraes, que era delegado titular do 1º DP de Aquidauana, foi acusado no envolvimento no furto de 100 quilos de cocaína de dentro da unidade policial dirigida por ele, em caso ocorrido no último dia 10.
Ele deverá ser apresentado oficialmente nesta tarde, durante entrevista coletiva à imprensa. Pelo menos outros dois policiais também estão detidos.
Moraes foi transferido para Selvíria, uma semana após o caso vir a tona.
Equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros) estão em Aquidauana, fazendo perícia e buscas na casa do delegado.
Investigação já prendeu nove pessoas
No dia 18 de junho, nove pessoas foram presas por envolvimento no suposto furto. De acordo com a Polícia Civil, não havia nenhum policial entre os presos.
Foram presos sete homens e duas mulheres, entre elas uma advogada. As prisões são preventivas, temporárias e em flagrante. Todos foram transferidos para Campo Grande.
Entenda o caso
No dia 10 de junho, os policiais de Aquidauana perceberam a falta da carga e a corregedoria foi acionada, instaurando o inquérito e realizando vistorias no local. Conforme a investigação, o depósito fica dentro da unidade policial, perto das celas. Na ocasião, o criminoso teria entrado pela janela e a informação inicial é que se trata de cocaína.
A polícia também realiza uma "apuração interna para constatar se houve algum tipo de facilitação". Na ocasião, a reportagem também entrou em contato com o delegado Eder e ele disse que não está autorizado a passar qualquer informação sobre o assunto.
Ediçãoms
segunda-feira, 24 de junho de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/