CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 13 de junho de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Dinalvinha Viana prestigia tradicional Festa de Santo Antonio na Colonia Paredes.




Aconteceu hoje, quinta-feira (13/06), a tradicional Festa de Santo Antônio, na Colônia Paredes, localizada na zona rural de Rio Verde e a vice-prefeita Dinalvinha Viana esteve prestigiando.
São muitos anos de tradição e de muita história da família Gonçalves, através do saudoso Sr. Zé Polvilho.
A família, sempre manteve laços de descendência  e devotos  de Santo Antônio,  e foi  aí que seu Zé Polvilho, resolveu fazer a  intenção de sempre realizar uma missa com almoço para os vizinhos,  para que tudo desse certo.
Há exatos 57 anos, a família do Sr. José Antonio Gonçalves, mais conhecido popularmente como Zé polvilho, apelido que recebeu quando ainda era moço, mantém viva uma tradição na Colônia Paredes, zona rural de Rio Verde: A tradicional  festa de Santo Antônio.
 José Antônio Gonçalves, era capataz e trabalhou em várias fazendas de Rio Verde, e foi no ano de 1959, com o início do loteamento da Colônia Paredes, que ele juntou algumas economias adquirindo  terra na região.
Filho de Antônio Luiz de Oliveira e Maria Rosa de Jesus, nasceu em 1921 na cidade de Camapuã-MS, trabalhou na roça mais de 30 anos, revelou que não conheceu seu pai. No distrito de Congonhas, hoje Posto São Pedro,  município de Bandeirantes, conheceu e casou-se com Ambrosina Candida da Silva e tiveram 12 filhos, Marilza, Maria Gonçalves, Lucinda, Celma, Rosa, Edivirges, Uberdiel, Antonio da Brita, Agenor, Joao e Vanderlan, sua esposa faleceu em 1994.
A Festa de Santo Antônio tem um farto almoço servido aos visitantes, depois, da missa que é sempre realizada no terreiro de chão batido para acomodar as pessoas, à sombra de várias árvores frutíferas, que Seu Zé Polvilho e filhos plantaram ainda na década de 60.
No primeiro almoço realizado, foi servido 03 galinhas, com gariroba, no fogão de lenha, preparado por Dona Ambrosina, para meia dúzia de vizinhos, e para a criançada também foi feito doce de leite e mamão.
Fonte: Paulo Sérgioquinta-feira, 13 de junho de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/