CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 22 de maio de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

SENAR/MS e Sindicato Rural de Rio Verde promovem 05 cursos gratuitos em Junho.



No mês de junho, os moradores de Rio Verde terão a oportunidade de participar de varias qualificações profissionais  gratuitas oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS – Sistema Famasul) em parceria com o Sindicato Rural de Rio Verde.
Curso de Hortaliças Folhosas
Na quarta-feira, dia 05 de junho, começa o curso de Hortaliças  Folhosas (Alface, Rúcula e Cheiro Verde), sendo concluído no dia 07. O Objetivo do curso é trazer conhecimentos através dos métodos para iniciar a produção de hortaliças folhosas por meio de coleta de informações para realizar o planejamento, atendendo a demanda de consumo.
1. Diagnostico; 2. Importância das hortaliças; 3. Escolha da área de cultivo; 4. Construção de canteiros; 5. Correção da área; 6. Adubação dos canteiros; 7. Cobertura do solo; 8. Plantio das hortaliças; 9. Tratos culturais das hortaliças; 10. Colheita, armazenamento e comercialização das hortaliças; 11. Tecnologia aplicada no cultivo de hortaliças.
Curso de Operação e Manutenção de Motoserra
No dia 12 de junho, começa o curso de Operação e Manutenção de Motoserra. O  curso recebe o apoio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O curso tem como objetivo construir conhecimentos e aplicar na área de operação , manutenção de motosserras, de forma racional e com segurança operacional. Entre os temas propostos estão as medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais, mercado de trabalho, sabres, correntes e afiação, aplicação de técnicas para afiação de correntes, manutenção, entre outros. O Curso será concluído no dia 14 de junho.
Curso de  Casqueamento em Bovinos
Já nos dias 13 e 15 de junho  haverá o curso de  Casqueamento em Bovinos, Conhecimento  das técnicas de  casqueamento em bovinos, desenvolvendo habilidades corretivas, preventivas e curativas: anatomia básica dos membros locomotores, manejo profilático dos cascos, principais lesões que acometem os cascos, avaliação dos cascos, ferramentas e materiais utilizados no casqueamento, técnicas de contenção do animal e  as técnicas de casqueamento.
Curso de relações Interpessoais
Dias 17 e 18 de junho, o Sindicato Rural, ofertará o curso de relações Interpessoais.  O objetivo da qualificação é desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
Curso de Processamento Caseiro de Tomate
Nos dias 17 à 19 de junho, os interessados podem participar do Curso de Processamento Caseiro de Tomate. O objetivo do curso é produzir derivados do tomate por meio dos processos de transformação e desidratação. O tomate é rico em licopeno, substância anticancerígena, antioxidante e que melhora a saúde cardiovascular. Além disso, também é rico em potássio e um excelente agente anti-inflamatório.

O Sindicato Rural de Rio Verde  oferece os cursos gratuitamente, as vagas são limitadas. Interessados podem se informar através dos telefones: (67) 3292-1428 e 99963-5446.


quarta-feira, 22 de maio de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/