CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 29 de maio de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Festa de Maio 2019: Tradição cultural e manifestação de fé durante os dias do evento.



A 87ª Festa de Nossa Senhora Auxiliadora (Festa de maio), terminou neste domingo (26/05) com o tradicional almoço e show de prêmios. A comemoração já faz parte do calendário oficial do município, sendo uma das maiores festas religiosas de Colombo.
Centenas de pessoas lotaram o salão de festas na igreja, na praça Irene Stricker, entre elas, o Prefeito Mário Kruger e a Vice Prefeita e Secretária de Assistência Social Dinalvinha Viana e família.  
O pároco da igreja, Frei Acrísio Neves, fez a oração e agradeceu a presença de todas as famílias neste grande evento para a comunidade rioverdense.
Durante os dias da festa, milhares de pessoas participaram do evento, e além de atrações artísticas, todas as noites,  houve  leilão, programação, cultural religiosa e social e o sorteio de  Prêmios. A grandiosidade da festa se deu em função do seu valor religioso para a  comunidade católica do município, e de toda a região pantaneira do Mato Grosso do Sul, e também pela sua concepção cultural como o envolvimento de escolas, entidades, clubes de serviços e projetos sociais da prefeitura municipal.
A participação das entidades, escolas e alunos dos Projetos Sociais na Festa de Maio contribuem para dar um brilho especial à festa, pois é um momento em que a população passa a conhecer um pouco dos trabalhos executados pelo desenvolvimento social e econômico do município além de  também poder avaliar o grau de comprometimento e responsabilidade com que o poder público trata as questões sociais.
 “A Festa de maio, significa um ato de amor e renovação da fé. Pois, é um momento para fortalecer a religiosidade, reunir as famílias e os amigos para celebrar a fé e a devoção à padroeira da cidade”, concluiu a vice prefeita, Dinalvinha Viana.
Para a Assessora especial de Cultura, Iria Maciak, a grande maioria, do povo rio-verdense é muito religioso, por isso a importância de promover eventos que envolvam a fé.
“É uma festa tradicional do município e faz parte do calendário oficial. A celebração atrai milhares de visitantes, ou seja, um momento de muita fé de fiéis, ressaltou a Assessora.
Abertura Oficial (15/05)
No dia 15 de maio, quarta-feira, aconteceu a abertura oficial da 87ª Festa de Maio 2019, com a presença de autoridades civis, militares, eclesiásticas e festeiros. A abertura foi com a banda municipal de Rio Verde/ Escola de Música Som do Pantanal e o show gospel nacional com a Banda Colo de Deus.
Quinta-feira  (16/05)
Na quinta-feira (16/05), continuou o 2° dia coma Missa/Novena, a Escola Municipal Mariza Ferzeli, apresentou um dança folclórica e o Projeto Conviver encerrou as apresentações da noite com uma linda coreografia musical. O Show Baile ficou por conta de Tom Castro e Fernando, animando o público presente.
Sexta-feira  (17/05)
A sexta-feira (17/05) a festa contou  com muitas atrações e entretenimentos. Após a Missa/Novena começou as apresentações culturais, a 1ª da noite foi da Escola Municipal           Dr. Cesar Galvão com a belíssima apresentação com as alunas coreografando a música Aleluiah.
A Escola Municipal Crescêncio de Abreu também se apresentou, na festa,  sendo que a  última apresentação cultural da noite,  foi a Escola de Musica Som do Pantanal, projeto da Assistência Social. Para encerrar a noite, o Show Baile foi com o grupo Toque Baileiro, que animou todos os presentes.
Sábado (18/05)
Fazendo parte do simbolismo, com o apoio da Assessoria de Cultura de Rio Verde, a missa pantaneira foi realizada na noite de sábado,(18/05), integrando as festividades da 87ª Festa de maio de Rio Verde.
Logo após, continuaram  as apresentações culturais, no Salão Paroquial. Na noite de sábado, foi a vez do CEI-Venância Gonçalves Ferreira, que apresentou uma dança. Logo após foi a vez da apresentação do CEI-Pequeno Príncipe e ao final o CEI-Heitor e Heloísa, que  também fez ótima apresentação. Logo em seguida, subiu ao palco da 87ª Festa de maio, José Alves ( pai da Dupla Jads e Jadson) que fez a aberturta do Show Baile Chama Campeira.
Domingo ( 19/05)
Já no  domingo,19/05, a 87ª Festa de maio, continuou com sua programação Religiosa Artística, cultural e social, nas dependências da Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora e Salão Paroquial.
Logo após a Missa/Novena, as apresentaçãoes culturais tiveram início com a apresentação da escola Municipal Jose Duailibi, em seguida se apresentou o Projeto da Secretaria de Assistência Social, Paineira Rosa e o Centro de Ensino Reino do Saber. Para encerrar a programação de domingo, subiu ao palco o jovem rioverdense  Alisson Rodrigues e Banda que animou a noite.

2ª semana
Segunda-feira (20/05)
Na segunda-feira , 20 de maio, logo após a celebração da novena/missa, começaram as apresentações culturais da 87ª festa de maio 2019, no salão paroquial em frente a Praça Irene Striquer.
A primeira apresentação cultural foi com os alunos do Instituto mirim de Rio Verde, com a dança da marrequinha pantaneira, seguida pela apresentação musical dos alunos do Ponto de Cultura/Comunidade Kolping Frei Tomas. O Instituto Mirim apresentou mais uma dança gospel, numa coreografia top.  O cantor Leydione e Banda subiu ao palco principal para se apresentar ao público que compareceu e prestigiou mais uma noite da 87ª Festa de maio 2019.
Terça-feira (21/05)
A terça-feira, 21 de maio depois da  novena/missa, começaram as apresentações culturais com as crianças da CEI Menino Jesus.
Devido aos últimos acontecimentos, os festeiros resolveram subir ao palco e junto com a comunidade prestaram um minuto de silêncio em homenagem ao Odacir, que havia falecido no mesmo dia e as outras apresentações foram canceladas em respeito a ele que sempre prestigiou e contribuiu com a Festa de maio.
Quarta-feira (22/05)
Na noite de quarta-feira (22/05), ouve celebração da Missa/das autoridades e funcionários públicos na Igreja Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora. A primeira apresentação cultural da noite, foi com os alunos da AABB/Comunidade, e logo após, foi a vez das alunas da Escola Municipal Aurelino Ataide de Brito.
A Dupla Marcos e Adriano subiu ao palco principal cantando clássicos sertanejos para o público que compareceu e prestigiou mais uma noite da 87ª Festa de maio 2019.
Quinta-feira (23/05)
Já na quinta-feira 23 de maio de 2019, depois da tradicional novena/missa, aconteceu a  primeira apresentação cultural,  com o grupo da Melhor Idade, seguida pela apresentação do grupo de Ginastica Rítmica da escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel.
O cantor Lucas Fagundes fez a abertura do Show Baile, logo em seguida o grupo é Fandango subiu ao palco.
Sexta-feira (24/05)
No décimo dia da 87ª Festa de maio, a sexta-feira, aconteceu a carreata em honra a Nossa Senhora Auxiliadora, realizada na manhã, saindo da Igreja São Francisco, no bairro Coronel Manoel Mariano.
Às 18:00 hs aconteceu a procissão numa manifestação pública de fé, com muitos fiéis participantes, demonstrando assim o amor e a fé pela padroeira rio-verdense,  terminando com a missa em honra a Padroeira de Rio Verde, Nossa Senhora Auxiliadora.
No Salão Paroquial da Igreja Matriz, aconteceram as apresentações culturais, com a Associação de Capoeira 1º Passo- Professor Tampinha e logo após foi a vez do Show baile com Max Moura & Cristiano.
Sábado (25/05)
A última noite da 87ª Festa de maio, começou  com a realização da santa missa e logo após, as apresentações culturais no salão paroquial
O Professor Tutankamon, apresentou o grupo de Judô e Jiujitsu Arruda Team. As cantoras de Rio Verde, Joice e Maiara, subiram ao palco para se apresentarem, e em seguida foi a vez do Grupo Zíngaro animar a noite, com um show baile que contagiou a multidão presente.
 Domingo (26/05)
No  domingo, 26 de maio, continuou as festividades da 87ª festa de maio onde às 11:30 hs, foi servido um grandioso almoço e às 14:00 hs foi realizado o tradicional Show de Prêmios.
Confira os ganhadores:
5° prêmio: Fritadeira Elétrica - José Carlos (Zecão)
4° prêmio: TV 40" - Isis Coelho Marchezan
3° prêmio: Geladeira - José Valter de Oliveira
2° prêmio: 5.000,00 - Ana Júlia (filha da Juliana Mackert) e Acássio.
1° prêmio: 25.000,00 - Vinícius Pinheiro da Silva.



quarta-feira, 29 de maio de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/