CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 14 de maio de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Atletas, modalidades, investimento: os números dos Jogos Escolares de MS


A edição 2019 dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul começa nesta quinta-feira (16), em Três Lagoas. Reformulada, a competição que classifica os representantes do Estado para a etapa nacional traz novidades.
O novo formato dos Jogos Escolares da Juventude de MS unifica os agora extintos Jogos Escolares (Jems) - que reunia alunos-atletas de 12 a 14 anos - e Jogos da Juventude (Jojums), de 15 a 17 anos.
Os campeões em cada modalidade coletiva garantem vaga na fase regional dos Jogos Escolares, marcada para Cascavel (PR), de 2 a 6 de setembro, com participação dos estados do Sul e Sudeste, além de Goiás. Já a etapa nacional, com as modalidades individuais, será entre 16 e 30 de novembro, em Blumenau (SC).
Confira os números dos Jogos Escolares da Juventude de MS, entre atletas participantes, modalidades e investimento feito pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte):
2,2 mil alunos-atletas
É a quantidade de competidores que se reúnem em Três Lagoas a partir de quinta-feira. Os participantes disputam as modalidades coletivas na categoria 15 a 17 anos.
4 modalidades coletivas
Três Lagoas sedia as disputas de quatro modalidades coletivas - futsal, voleibol, handebol e basquete. O primeiro inaugura a edição 2019 dos Jogos Escolares da Juventude de MS, com partidas de 16 a 20 de maio. Os confrontos válidos pelos outros três esportes serão realizados de 21 a 26 de maio.
47 municípios
Somente a seletiva do futsal na categoria 15 a 17 anos atrai equipes de 47 cidades. São elas: Alcinópolis, Anastácio, Amambai, Angélica, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Juti, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Três Lagoas (duas equipes) e Vicentina.
2 divisões
Uma das novidades dos Jogos para este ano é a criação de duas divisões de disputa para o caso de o número de equipes inscritas em determinada modalidade seja igual ou maior que 16. A distribuição por divisão se dará com base nos desempenhos dos municípios na edição de 2018.
R$ 2 milhões
É o total aproximado investido pela Fundesporte apenas para a realização da primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude de MS, em Três Lagoas.
5 sedes
Além de Três Lagoas, as etapas dos Jogos Escolares da Juventude de MS passarão por, pelo menos, outras quatro cidades. Aquidauana, Anastácio, Jardim e Campo Grande estão entre elas. Conforme calendário da Fundesporte, há fases com sede ainda indefinida.19h30min
É o horário da cerimônia de abertura dos Jogos, que será realizada nesta quinta-feira, no Ginásio Poliesportivo Cacilda Acre Rocha, localizado no centro de Três Lagoas.
10 modalidades individuais
Além dos esportes coletivos, dez modalidades individuais integram o cronograma dos Jogos Escolares da Juventude de MS. São elas: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. As disputas nestas modalidades começam em setembro.
terça-feira, 14 de maio de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/