CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 3 de abril de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Especialistas debatem em Rio Verde o impacto da reforma da previdência no futuro dos brasileiros.



O que muda para os brasileiros com a reforma da previdência? Quais direitos estão em jogo se as novas regras se tornarem realidade? Na próxima sexta-feira, 5 de abril, as especialistas em direito previdenciário Priscila Arraes Reino e Carolina Centeno de Souza respondem essas e outras perguntas da população de Rio Verde, em um encontro na Câmara Municipal, a partir das 19h. Uma palestra esclarecedora para que os trabalhadores dos regimes próprios e geral conheçam o que está sendo proposto para as suas aposentadorias. A realização é do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Rio Verde, com apoio do IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário.
Priscila Arraes Reino, que é também especialista em direito do trabalho e coordenadora adjunta do IBDP para Mato Grosso do Sul, explica que a mobilização acontece em todo o país. “O Instituto tem como missão contribuir para democratizar a discussão sobre a reforma da previdência e colaborar com a definição de um bom texto, traçando caminhos para uma previdência socialmente justa, solidária e capaz de contribuir para o desenvolvimento do Brasil”, afirma a advogada.  
Carolina Centeno de Souza esclarece que há muitas mudanças que atingem os servidores. Segundo ela, que tem especialização em direito sindical, “todo o sistema de regimes próprios se aproxima das regras do regime geral, exceto as regras aplicáveis aos políticos e militares.” Na educação, por exemplo, professores e professoras precisarão trabalhar até 60 anos e contribuir por 30 anos para que possam se aposentar, com benefícios menores
Em comum, as especialistas utilizam uma linguagem acessível e próxima das populações. “Nós preferimos tratar essas palestras como um bate papo com as pessoas, evitando ou traduzindo a linguagem técnica para que todos possam compreender o que está sendo proposto pelo governo, emitir suas opiniões e colocar suas dúvidas. A gente entende que esse é um momento importante para a sociedade porquê o que conhecemos da previdência praticamente desaparece, dando lugar a um modelo com menos direitos e mais sacrifício dos trabalhadores”, diz Priscila, que acaba de representar Mato Grosso do Sul em uma audiência pública em Cuiabá (MT). “Tem sido muito gratificante ver a mobilização nas cidades por onde passamos e também nos encontros em Campo Grande. A presença maciça dos trabalhadores, sejam do regime próprio ou do regime geral, confirma a necessidade que as pessoas têm de conhecer e se posicionar diante de um tema tão sério, como é a reforma da previdência,” conclui Carolina Centeno.

DENISE DAL FARRA - DRT MS 138
(67) 99984 0059 (cel e WhatsApp) 
ASSESSORIA DE IMPRENSA

quarta-feira, 3 de abril de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/