CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 30 de abril de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Escola Municipal tem aula diferente com presença dos Bombeiros



O dia de aula desta terça-feira, 30 de abril, para os alunos da Escola Municipal Dr. Cesar Galvão, em Rio Verde de MT-MS, foi muito especial, pois contou com a participação dos bombeiros do  5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente da cidade de Coxim – MS.
Na palestra, dada pelos bombeiros, foi explicada um pouco das atividades que eles  exercem, passadas algumas orientações sobre como evitar acidentes domésticos, alguns conceitos sobre crime ao meio ambiente, também foram apresentados alguns equipamentos usados em resgate e ao final foi realizada pelo  Sargento Luciclei,  uma demonstração de seu animal, a cadela Cindy, e na oportunidade ele  explicou que os cães depois de treinados,  são fundamentais para auxiliar nas atividades de busca por desaparecidos em bosques, matas ou desabamentos como no caso de “brumadinho”.  

A  função do animal é muito importante, pois durante uma procura, o trabalho que seria feito por em hora por vinte(20) homens  é realizado em menos de  30 minutos por um cão adestrado.
O Corpo de Bombeiros é um grande parceiro das escolas e esta foi também uma forma de aproximar os alunos da realidade desses profissionais que dedicam suas vidas a salvar as vidas alheias.
Participaram da atividade: o Sargento Luciclei e o Sargento Martin,  do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim.


terça-feira, 30 de abril de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/