CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 18 de abril de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Banda de música do exército em conjunto com a Banda de Musica Som do Pantanal é regida por um rioverdense no dia dia do Exército.


É impossível imaginar um evento militar sem a presença da banda de música. A organização de um desfile, com os soldados em forma, depende da “vibração” da banda, que tem a função de dar vibração ao militar. Você imagina um desfile militar sem banda? É aquela coisa sem vibração, sem vida. A banda é a alma do batalhão”. O Maestro da Banda da escola de Música Som do Pantanal, de Rio Verde, Isac Tubino, teve o previlégio de reger a banda do 47º Batalhão de Infantaria do exército, “Sertanista Domingos Gomes Beliago”, de Coxim, na cerimônia do dia do exército. 
Mas antes da apresentação  na unidade militar, a Banda do 47° Batalhão de Infantaria de Coxim, esteve na segunda-feira 15/04/19, no espaço do Projeto Instituto Mirim em Rio Verde, ensaiando juntamente com a Banda da Escola de Música Som do Pantanal.

 
Uma banda militar é admirada pela competência dos seus integrantes, pela organização e pela pluralidade do seu repertório, especialmente os dobrados militares, festejados pela maioria dos admiradores de banda de música e executados com perfeição pelos músicos militares. Além das solenidades nos quarteis, a banda militar é também destaque garantido em eventos cívicos, encontros de bandas, sempre com a finalidade de levar cultura e civismo às pessoas, com a necessidade de se resgatar o civismo no Brasil.


A vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Dinalvinha Viana, idealizadora da Escola de Música, falou com muito orgulho desta parceria e enalteceu o trabalho do Maestro Isac Tubino, alunos e também, pela confiança dos pais e responsáveis, no trabalho desenvolvido na Escola de Música Som do Pantanal. Para Rio Verde é um orgulho ver nossas crianças se apresentando musicalmente, num evento dessa grandeza. Estamos a cada dia que passa, dando todo apoio necessário para o aprendizado e a formação de nossos alunos” Destacou a Vice Prefeita.

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social Dinalvinha Viana, sempre teve um olhar voltado para a população do nosso município e desde que assumiu como vice-prefeita e secretária de Assistência Social em 2013, seu primeiro projeto foi idealizar a Escola de Musica Som do Pantanal, inaugurada em (31) de outubro de 2013.
A Escola de Musica, que está instalada na avenida Barão do Rio Branco, no centro de Rio Verde, dispõe de todo o material necessário para que os alunos possam participar das aulas e praticar os instrumentos, sem ser necessário que os mesmos tenham ou levem os instrumentos para as aulas. 

Desenvolvido através do fruto do trabalho da vice-prefeita Dinalva Viana, junto à secretaria municipal do Trabalho e Ação Social, o espaço foi criado com o intuito de disponibilizar um local apropriado para que crianças e adolescentes de famílias de baixa renda possam aprender a tocar, cantar e compor sem precisar arcar com custo algum, fazendo com que os alunos descubram a arte através da música e assim possam complementar sua formação.

Para alcançar o nível de excelência, trabalho e disciplina são indispensáveis. E isso não falta aos músicos. A maratona de ensaios da banda é intensa e os músicos se dedicam, estudando a música. 
 


O regente – O  professor Isac Tubino é natural de Rio Verde de MT e Nasceu em 9 de maio de 1979. Além de maestro, ele é um exímio e talentoso saxofonista e violonista. Já formou centenas de músicos em Rio Verde, além de fazer vários cursos profissionalizantes na área musical. 
No dia 17 de abril último, regi a banda do exército pela primeira vez em Coxim. “Foi uma sensação grandiosa e tem um valor incalculável.

O regente  Maestro Isac Tubino,  afirma que a disciplina contribui decisivamente para a formação do músico: “A gente percebe que o músico às vezes tende a ter uma certa preguiça para estudar, a ser light, mas logo são cobrados da responsabilidade e sabem que estão aprendendo uma das maiores artes do mundo, a música.  
Fotos: Isah Souza e Mateus Alfredo
quinta-feira, 18 de abril de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/