CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 16 de abril de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Após denúncia, Governo suspende derrubada de mata em balneário


O Governo de Mato Grosso do Sul suspendeu, nesta terça-feira (16), a autorização para derrubada de mata nativa em Rio Verde de Mato Grosso, cidade distante 201 quilômetros de Campo Grande. A suspensão ocorre um dia após o caso vir à tona e ser noticiado pelo Jornal Midiamax.
Conforme o Governo, a derrubada da mata localizada ao lado de um balneário ocorreu de forma legal após autorização concedida pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). O aval saiu após mais de um ano de análise no processo sem contestação, segundo o Estado.
Nesta segunda-feira (15), no entanto, conselheiros da APA (Área de Preservação Ambiental) se revoltaram com a derrubada de 140 hectares, afirmando que não tinham sido consultados sobre o fato.
Após a repercussão, a prefeitura de Rio Verde solicitou, nesta terça, ao Governo do Estado que a derrubada de mata fosse paralisada. Para isso, o Imasul suspendeu a autorização que possibilitava a supressão vegetal.
Uma nova análise sobre o assunto será feita e integrará, dessa vez, conselheiros da APA. A publicação da suspensão da autorização deve ser publicada na edição desta quarta-feira (17) do DOE (Diário Oficial do Estado).
Midiamaxnews
terça-feira, 16 de abril de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/