CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 3 de março de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Vice-Prefeita, Dinalvinha Viana participa de 1º Costelão de Fogo de Chão em Rio Verde.



A Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social de Rio Verde, Dinalvinha Gomes Viana, participou neste domingo (0/03/2019), do 1º Costelão de Chão de Rio Verde.
 O evento gastronômico foi  realizado no Clube AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), pela RM do amigo Roberto Martins, com meia tonelada de Costela servida e teve início programado para as 12h00, na sede do clube localizado no bairro Barra Verde.
Autoridades, como a Vice-Prefeita Dinalvinha Viana, empresários, familiares e a população participaram d0 evento. “Só temos a agradecer pela participação de todos, pelo esforço de cada pessoa.
Os convites estiveram à venda por R$ 25,00 (individual), crianças de até 08 (oito) anos acompanhadas dos pais não pagaram.

A história relata que a costela de fogo de chão surgiu nas fazendas, onde os patrões matavam o gado para consumo próprio e pegavam para si as consideradas carnes nobres (picanha, maminha, alcatra, file mignon…) e entregavam aos peões as costelas, carnes consideradas não nobres e difíceis de assar ou usar no dia-a-dia.
Os peões, enquanto cuidavam do gado do patrão, fazia um buraco no chão, cravavam a costela em lanças de pau e deixavam assando ela por horas e horas apenas temperada com sal grosso (muitas vezes utilizado para alimentar o gado), enquanto trabalhavam, tomavam um mate e proseavam (conversavam). E assim surgiu um dos mais bonitos e gostosos costumes.

domingo, 3 de março de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/