CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 26 de março de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Projeto Pantanal – Saúde em Ação – Colônia Paredes recebeu ações de Saúde e Assistência Social


As comunidades da região da Colônia Paredes em Rio Verde de Mato Grosso-MS, foram beneficiadas com mais uma edição do “Projeto Pantanal – Saúde em Ação”, que numa ação integrada com as Secretarias Municipal de Assistência Social e Educação, tem como principal objetivo levar ações de Saúde e Assistência Social para toda a comunidade, de maneira que todos possam ter acesso a saúde, atendimento médicos (consultas), atendimentos de enfermagem (preventivos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite entre outros), atendimentos de odontologia, imunização, atendimentos de Endemias e Vigilância Sanitária.

 
Nesta etapa do projeto, ganhou também o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que levou também o Projeto Mãos Estendidas - Avanços de Vida, prestando atendimentos sobre o combate de focos de incêndio com o 5º Sub-grupamento do Corpo de Bombeiros de Coxim, Bolsa Família, Palestras Educativas, Recebimento de Denúncias, Acolhida e Atendimento Técnico com Assistentes Sociais e Psicólogas, Ações de Cidadanias (corte de cabelo e manicure), e uma programação especial para as crianças. O Projeto conta também com a parceria da Secretaria Municipal de Educação que disponibilizou o transporte para a população participar do evento.

 
A ação que envolveu uma grande logística e profissionais de diversas especialidades, teve início na manhã do último sábado (23/03) e se estendeu até às 12h00 do domingo (24/03). Os moradores da comunidade foram contemplados com atendimentos médicos, odontológicos, vacinação e entrega de medicamentos, além do atendimento em serviços sociais como corte de cabelo, Bolsa família, na ação houve ainda distribuição de preservativos, testes rápidos para sífilis, hepatite B e C e HIV.

A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Dinalvinha Viana, ressaltou a intenção do poder público municipal com os programas da Assistência Social que tem contribuindo para que a gestão esteja ainda mais presente na vida dos rio-verdenses.As atividades, realizadas com o objetivo de aproximar ainda mais os serviços públicos de saúde da população, tiveram como ponto de apoio o Salão de Festas da Igreja na Colônia. Durante ação de Saúde também foi realizado momentos recreativos com as crianças. A ação chamou a atenção de toda a comunidade e os vereadores Gerson Miranda e Lidiane Farias estiveram prestigiando o evento.
"A nossa proposta é estar cada vez mais perto da população, avaliando as necessidades e oferecendo, principalmente, os serviços prioritários, como esses na área da Saúde e Assistência Social”, pontuou a gestora da assistência social do município.

“A área rural tem essa dificuldade de acesso e o mais importante é levar esses serviços às comunidades garantindo atendimento a todos”, disse o prefeito Mario Kruger.
Quem também esteve prestigiando a ação para acompanhar de perto os atendimentos foi o prefeito Mario Kruger e fez questão de destacar que o principal objetivo da ação é levar a Prefeitura para onde estão as pessoas.
Ao falar com a nossa reportagem, o secretário municipal de Saúde, José Odorico de Oliveira Almeida (Zezinho), reforçou o objetivo da ação itinerante, que visa beneficiar a população, nosso trabalho é no sentido de ampliar o acesso da população aos serviços, ofertando, de maneira mais oportuna, atenção à saúde e atendendo as necessidades da população.

Neste último dia da ação, foi realizado o almoço, com bingo para moradores da comunidade.
“A ação rotativa possibilita o atendimento em regiões da zona rural que não contavam mais com unidades básicas de saúde e em áreas como a Colônia São Luiz e agora a da Colônia Paredes estaremos estudando a periodicidade para um atendimento contínuo, afirma o titular da Secretaria Municipal de Saúde, que fez questão de dividir com sua equipe e todos os servidores da Secretaria, a alegria e agradecimentos da população com os serviços prestados”.
(Apoiadores e Colaboradores: Alfa Instalações, ACERV , Chapéus Karandá, Sérgio Fonseca, José Farias, João Pavanelo e Silvio Fonseca).
Fonte: Vejafolha
terça-feira, 26 de março de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/