CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Maju será primeira jornalista negra na bancada do "Jornal Nacional"


Maria Júlia Coutinho estreia no próximo sábado (16) como apresentadora do "Jornal Nacional". Aos 40 anos, ela será a primeira jornalista negra a sentar à bancada do "JN", o telejornal de maior audiência do país, que completa 50 anos em 2019.
Maju começou na TV Globo em 2007 como repórter e, em 2013, assumiu a previsão do tempo dos telejornais da emissora, inclusive a do "Jornal Nacional", e chamou atenção pela espontaneidade e a linguagem informal. A primeira oportunidade como âncora foi em junho de 2017, no "Jornal Hoje", integrando o time de "folguistas", que apresentam a atração aos sábados.
Ela iniciou sua trajetória na televisão no "Jornal da Cultura", há 14 anos. Na mesma emissora, ela comandou o "Cultura Meio-Dia". Em 2015, ela foi vítima de racismo nas redes sociais e causou indignação entre famosos e anônimos, que fizeram a campanha Somos Todos Maju Coutinho.
O primeiro jornalista negro a apresentar o "Jornal Nacional" foi Heraldo Pereira. Zileide Silva apresenta esporadicamente o "Jornal Hoje", aos sábados. Gloria Maria também se consagrou à frente de atrações como "Fantástico" e "Globo Repórter", além de ter atuado como repórter.
No ano passado, pela primeira vez na televisão brasileira, um telejornal foi comandado por dois jornalistas negros. A RedeTV! escalou Luciana Camargo e Rodrigo Cabral para dividirem a apresentação do "RedeTV News".
Joyce Ribeiro, que ficou conhecida à frente do "Jornal do SBT - Manhã" e "Fala Brasil", e se tornou a primeira mulher negra a apresentar o "Jornal da Cultura".
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/