CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 30 de janeiro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rioverdems: O estado de Mato Grosso do Sul, foi eleito o estado mais hospitaleiro do Brasil, segundo pesquisa do Ministério do Turismo.




O Ministério de Turismo divulgou os cinco estados brasileiros que têm a melhor hospitalidade, avaliada por turistas estrangeiros. Mato Grosso do Sul foi o campeão de votos com 99,6% de visitantes internacionais, deixando para trás grandes  estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e outros famosos do Nordeste, como Pernambuco.
A pesquisa foi divulgada na terça-feira (29.01), Dia da Hospitalidade. O campeão do bem-receber é o estado do Mato Grosso do Sul, cuja hospitalidade recebeu aval de quase totalidade (99,6%) dos visitantes internacionais que lá estiveram. O acolhimento dos estados da região Sul também foi destaque na pesquisa, colocando Santa Catarina (99,2%), Rio Grande do Sul (98,9%) e Paraná (98,5%) na sequência dos mais bem avaliados do país neste quesito. A pesquisa de demanda internacional do MTur destaca ainda os estados de São Paulo e do Rio Grande do Norte, ambos com percentuais de aprovação de 98,4%.
RIO VERDE DE MT-MS
Rio Verde é uma das mais hospitaleiras e  belas cidades de Mato Grosso do Sul, é referência em turismo rural e de aventura. Reúne numerosas atrações como cachoeiras e rios, conta com pousadas, fazendas e balneários onde é possível apreciar a natureza e contagiar-se com a paisagem. Além da gastronomia típica, a hospitalidade é marcante.
Rio Verde atrai pelos sabores, aromas, histórias e costumes. Proporciona diversão, encantamento e tranquilidade, acolhe os visitantes com muita hospitalidade em meio à vastidão das paisagens naturais, que fascinam.
O município conserva ar interiorano é lugar certo para quem valoriza a qualidade de vida e tranquilidade. São muitos os encantos dessa região repleta de belezas naturais e cenários deslumbrantes.
Privilegiado, o município de Rio Verde conta com belíssimas cachoeiras e balneários de águas cristalinas e estão entre os principais atrativos turísticos. Hotéis, pousadas e área de camping também estão disponíveis para receber os turistas.
A alta temporada atrai visitantes de várias partes do Estado aos espaços de lazer para momentos de descanso em meio à natureza.
Para quem gosta de aventura e de contato com a natureza, existem fazendas que oferecem várias atividades que garantem aos visitantes desfrutar e vivenciar os momentos, com caminhadas por trilhas, passeios a cavalo e ordenha.
O turista pode degustar delícias da fazenda como bolos, queijos, sucos e outros quitutes de dar água na boca.
FESTAS POPULARES DE RIO VERDE-MS
As festas mais importantes e tradicionais da cidade são: “Festa de Maio” (festa da padroeira do município Nossa Senhora Auxiliadora), o Carnaval, um dos mais famosos e frequentados do estado, a Expoverde (Exposição Agropecuária), Mostra Sustentável de Materiais Recicláveis, Semana da Valorização da Cultura Pantaneira, entre muitas outras que atraem não só a população local, como turistas de várias partes do país.
CULINÁRIA DE RIO VERDE-MS
Rica, original e de sabor único, a culinária rio-verdense tem em seus pratos ingredientes e temperos que preservam as características histórico-culturais. A Cabeça de Boi Assada faz parte da gastronomia típica do município, preservada, é inserida e apresentada desde cedo nas escolas garantindo a perpetuação na memória da comunidade. Preparada em processo artesanal, a cabeça do boi é assada embaixo da terra e costumeiramente nas fazendas do Pantanal quando carneiam o gado. Na cidade, é um tradicional jantar que acontece na Semana da Valorização da Cultura Pantaneira promovida pela Comunidade Kolping Frei Tomas, quando são servidas comidas típicas do Pantanal da Nhecolândia como o escondidinho de carne seca, macarrão pantaneiro, caldo de piranha e pintado com mandioca. O “quebra-torto” é o nome dado ao café da manhã reforçado do pantaneiro rio-verdense. O arroz carreteiro é o prato mais comum, e ajuda a sustentar o corpo durante as horas de trabalho no campo e nas comitivas pantaneiras.
Os doces tradicionais são muito apreciados pela comunidade local e turistas. Os doces caseiros são de frutas fresquinhas da época colhidas no quintal e a geleia de mocotó feitos em fogões a lenha são deliciosos.
PEÕES PANTANEIROS RIOVERDENSES
Os peões pantaneiros de Rio Verde,  são simples e muito contidos, mas todos têm um coração gigante e uma sabedoria espantosa construída pelo dia a dia da vida pantaneira. Não é preciso muito tempo para conhecê-los, basta uma roda de tereré e você estará por dentro de tudo o que acontece no pantanal de Rio Verde.
PÓLO CERÂMICO E DE CHAPÉUS
O município é considerado um dos maiores polos cerâmicos da região Centro-Oeste do Brasil. São pelo menos seis fábricas que produzem desde artesanato, objetos de decoração, até pisos e revestimentos cerâmicos.
Rio Verde conta também com uma fábrica de chapéus com a matéria prima da palmeira Carandá é a única da região brasileira. Atuando de forma sustentável, a empresa busca também a valorização da cultura pantaneira. Os produtos são vendidos para outros estados como Mato Grosso, Goiás, Rondônia, Acre, Roraima, Pará, Tocantins, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo. 
ARTESANATO
Alguns núcleos reúnem grupos de mulheres que trabalham diferentes técnicas, que juntas fabricam travessas, petisqueiras, panelas, cumbucas, fruteiras, floreiras, cofrinhos, estátuas e demais objetos decorativos e ornamentais. A argila vermelha, matéria prima dos produtos artesanais do grupo, é extraída no próprio município de Rio Verde de Mato Grosso e é considerada uma das melhores em todo o país. O crochê de barbante também é um forte item do artesanato na cidade. É raro uma família que não faça tapetes, jogos de banheiros, trilhos de mesas e tantas outras peças.

*Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, com informações  da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Verde de MT.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/