CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 9 de janeiro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

RIO VERDE-MS: VAMOS RESPEITAR A FAIXA DE PEDESTRE, ELA EXISTE PARA DAR SEGURANÇA. É INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA NÃO PARAR PARA O PEDESTRE.


Fotos: Mateus Alfredo

A Prefeitura Municipal de Rio Verde, em parceira com o governo do estado, continua com a sinalização das ruas da cidade, e realiza a pintura de várias faixas de segurança para pedestres.
Faixa de pedestre é demarcada por linhas grossas e horizontais de cor branca para que os pedestres atravessem a rua em segurança

A equipe está trabalhando na pintura de faixas de seguranças, sendo feitas em várias ruas de Rio Verde, deixando a cidade com um novo visual.

Esse trabalho de pintura das faixas de pedestres é importante para segurança aos transeuntes, por isso os motoristas e pedestres tem que respeitar a sinalização.


 A Faixa de Travessia de Pedestres é o nome dado a demarcação viária horizontal que delimita a área destinada à travessia de pedestres e regulamenta a prioridade de passagem dos mesmos em relação aos veículos, nos casos previstos pelo CTB,

De acordo com o Prefeito Municipal, Mário Alberto Kruger, “o trabalho de manutenção e de recuperação da sinalização horizontal, continua sendo realizado em diversas ruas de Rio Verde numa ação visando promover um melhor ordenamento no trânsito, contribuindo para a segurança dos motoristas e pedestres”, concluiu ele.


1. PEDESTRE  TEM SEMPRE  PRIORIDADE NA TRAVESSIA. 

O pedestre tem prioridade na travessia da faixa, aguarde o pedestre concluir a travessia da faixa para seguir com segurança (art. 70, parágrafo único CTB);

2. ATENÇÃO! FAIXA DE PEDESTRE À FRENTE, REDUZA A VELOCIDADE E DÊ TOQUES NO FREIO.

Quando estiver se aproximando da faixa de pedestres, dê alguns toques de advertência pisando levemente no freio para avisar o motorista que vem atrás da sua intenção de parar para o pedestre atravessar na faixa; Alegar que não parou na faixa para o pedestre passar porque o carro de trás vinha em alta velocidade não justifica, pelo menos, nas Juntas Administrativas de Recursos de Infração (JARI´s), pois é dever do motorista dirigir com atenção e segurança.

3. AO PARAR ANTES DA FAIXA, DEIXE O CARRO ENGATADO EM PRIMEIRA E PISE NO FREIO.

Esse procedimento vai impedir que seu carro seja lançado para frente, caso o carro de trás colida na traseira do seu,  e possa atropelar o pedestre.

4. É INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA NÃO PARAR PARA O PEDESTRE.

Deixar de dar a vez ao pedestre é infração gravíssima com 7 pontos na carteira. Importante lembrar que todos nós, motoristas, também somos pedestres e merecemos ser respeitados no trânsito. Então, respeite, pare na faixa de pedestres, permita a travessia; faça a sua parte para um trânsito melhor e seguro;

5. RESPEITE O TEMPO DE TRAVESSIA DO PEDESTRE NA FAIXA.

Cada pessoa tem o seu tempo de travessia. Pessoas idosas, cadeirantes, pessoas debilitadas, mulheres grávidas, com criança de colo, são pessoas que costumam atravessar mais lentamente a faixa de pedestres. Portanto, aguarde com paciência e educação. No trânsito, os veículos maiores são responsáveis pelos veículos menores e todos juntos, são responsáveis e devem cuidar e proteger o pedestre (art. 29, CTB).

6. LEMBRE-SE DE LIGAR O PISCA ALERTA DO CARRO.

Sempre que você parar para a travessia de pedestres na faixa de segurança ligue o pisca alerta do carro (somente enquanto estiver parado) para avisar o motorista que vem atrás e garantir  que o pedestre não seja atropelado pelo carro ou moto que vai passar ao seu lado, estique o braço para fora da janela e faça movimentos lentos para cima e para baixo. Isso significa “baixe a marcha e a velocidade”, e o condutor vai entender que alguém esta atravessando a faixa de segurança;

7. NUNCA AMEACE OS PEDESTRES.

Está no art. 170 do CTB: constitui infração gravíssima: Dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública, ou os demais veículos, punida com multa e suspensão do direito de dirigir.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/