CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 19 de janeiro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Prefeitura de Rio Verde decide que não gastará verba pública no Carnaval e quer terceirizar para iniciativa privada.


Sem recursos públicos para realizar o Carnaval de rua, muitas cidades de Mato Grosso do Sul resolveram deixar de lado a folia e se concentrar nas contas públicas. 
Pensando em terceirizar a festa, a prefeitura de Rio Verde decidiu que não gastará verba pública no Carnaval, mas fará um chamamento público para que, caso uma empresa se interesse, faça a festa em um espaço público cedido pela administração municipal. 
“Vamos disponibilizar o espaço, a segurança, mas não temos dinheiro para arcar com as outras despesas, então vamos ver se alguém se interessa em fazer a festa. Ano passado fizemos, mas o Governo do Estado deu a banda, só que esse ano eles não poderiam ajudar. Como está todo mundo em dificuldade, optamos por não esbanjar”, afirmou Mário Alberto Kruger.
Ainda segundo o prefeito, caso haja o evento terceirizado, poderá haver cobrança da entrega por parte dos organizadores.
Em levantamento feito pelo Jornal Midiamax nas cidades do Estado onde a festa é tradicional, em pelo menos nove os prefeitos optaram por não fazer a festa, ou ainda vão bater o martelo sobre o assunto na próxima semana, porém, há grandes chances de passar pela data em branco.
A principal justificativa dos prefeitos para não realizar a festa popular é a crise econômica que tem afetado o Brasil inteiro nos últimos anos. 
sábado, 19 de janeiro de 2019


Audiência

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/