CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 14 de janeiro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Mário kruger é eleito para mais dois anos frente ao COINTA.



O prefeito de Rio Verde de MT (MS), Mário Alberto Kruger, foi reeleito, por unanimidade, presidente do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari (COINTA). A eleição foi realizada em assembléia nesta sexta-feira (11/01/2018), na sede do Consórcio.
Depois de eleito, Mário Kruger abriu espaço para discussão com os demais prefeitos para a indicação do nome do vice-presidente da instituição. Também por unanimidade o nome de Jeferson Tomazoni, prefeito de São Gabriel, foi o escolhido.
COINTA
Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Taquari é o primeiro consórcio intermunicipal do estado de Mato Grosso do Sul, criado em 4 de junho de 1997, direcionado para a gestão compartilhada e integrada por bacia hidrográfica na busca de um modelo de desenvolvimento sustentável para a região.
É formado pela associação de nove municípios da Bacia do Taquari: Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel d´Oeste e Sonora.
Desde sua etapa preparatória para criação, conta com forte tendência para estabelecer o planejamento participativo contando com um grupo de trabalho formado por técnicos dos municípios consorciados, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente/MS, Instituições de Pesquisa e Extensão e Universidades que integram sua plenária de entidades.
São prioridades para atuação do COINTA: Promover a integração e o desenvolvimento sustentável dos municípios que compõem a unidade territorial da Bacia Hidrográfica do Taquari, com o desenvolvimento de ações integradas entre os municípios, organismos federais, estaduais, instituições nacionais, internacionais e organizações não governamentais, além de incentivar e fortalecer a organização civil na bacia através de associações, cooperativas, conselhos municipais e fóruns técnicos. Apoiar a elaboração de planos, programas e projetos de desenvolvimento regional, de acordo com suas diretrizes básicas.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/