CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 3 de janeiro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Em posse, Mandetta lembra da vida em MS e defende redução de gastos.

Ministro de Estado da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Assessor Robinho

O Ministro da Saúde e ex-deputado federal por Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique Mandetta(DEM), tomou posse na tarde desta quarta-feira (2) em Brasília. Durante o discurso, lembrou da trajetória em Campo Grande e defendeu o corte de gastos para aumentar investimentos. Garantiu que a meta será "economizar cada centavo no Ministério da Saúde".
Presidente, Jair Bolsonaro (PSL), e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS)(foto: Rafael Carvalho/CB/DA Press)
Mandetta começou o discurso lembrando da vida em Mato Grosso do Sul, para que todos pudessem conhecê-lo melhor. ''As pessoas tem curiosidade de saber de onde vem o novo ministro, como chegou até aqui. E eu digo que não se chega a um cargo tão importante sem ter grande compromisso com a família, com a fé e com o País", disse.
O ministro falou até da infância no Colégio Salesiano Dom Bosco e agradeceu a presença na cerimônia de posse do ex-diretor da escola e ex-reitor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Padre José Marinoni. Mandetta também contou sobre as primeiras experiências como médico no Hospital Militar de Campo Grande, a passagem pela Santa Casa, pela diretoria da Unimed e como secretário municipal de saúde da Capital, na gestão do ex-prefeito e atual senador, Nelson Trad Filho (PTB).
''Era uma gestão por indicadores de resultados. Tivemos redução da mortalidade infantil, fomos por três vezes referência nacional de saúde bucal, estruturamos linhas de pesquisas contra leishmaniose e também enfrentamos uma epidemia de dengue'', contou. O ministro também lembrou que foi eleito deputado federal em 2010 com mais de 78 mil votos sem nunca ter disputado nenhuma outra eleição.
Relação com Bolsonaro - Mandetta relatou que ele e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não eram grandes amigos, mas nutriam respeito um pelo outro. ''Fiquei extremamente feliz por vê-lo eleito presidente", disse.
O ministro disse que foi procurado por Bolsonaro durante a campanha. ''Ele queria saber o que o setor esperava. Foi o único candidato que colocou plano de carreira para a saúde públicano programa de governo".
Planos - Durante o discurso, uma das metas de trabalho colocadas por Mandetta foi a redução de gastos do Ministério da Saúde. ''Cada centavo economizado tem que ir para a assistência da população. Não da para gastar dinheiro sem saber. O Ministério é muito grande, o orçamento é muito grande. É fácil esquecer que R$ 1 mil é dinheiro, mas é muito dinheiro", ressaltou. Mandetta também falou sobre a reestruturação da saúde indígena, da atenção especial para quem tem algum tipo de deficiência e sobre a vacinação de crianças, como prioridade, principalmente da região norte do País, onde está crescendo o número de casos de sarampo.
Depois de recitar um poema de Fernando Pessoa, o ministro finalizou o discurso. ''Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. Vamos construir um SUS (Sistema Único de Saúde) juntos".
Rio Verde de MT/MS - Vale lembrar que recentemente Rio Verde recebeu do ministro Mandetta, uma vam adaptada que tem capacidade para 15 passageiros e adaptada com acessibilidade para o transporte de cadeirantes.
O veículo é mais um investimento em convênio com governo federal, que liberou verba no valor de R$ 190 mil via Ministério da Saúde, por meio de emenda parlamentar do Ex deputado federal, e agora Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) a pedido do Assessor de Rio Verde, Robinho.
Robinho, foi convidado a acompanhar a cerimônia de posse dos novos ministros, mas devido a compromissos, não pode comparecer no evento.
quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/