CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 26 de janeiro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Corpo de Bombeiros inicia operação Balneário Seguro , começando por Rio Verde.


Visando a prevenção durante o período de Carnaval 2019, os militares da Seção de Atividades Técnicas (SAT) do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, em Coxim, iniciaram vistorias operacionais nos balneários da região Norte do Estado de Mato Grosso do Sul.
O 5° Subgrupamento de Bombeiros Militar em Coxim, visando o cumprimento da Lei n° 4.335/2013 nas edificações e a segurança dos foliões, iniciou as vistorias dos balneários da região norte, pela cidade de Rio Verde.
Além da Lei 4.335/2013, os proprietários são orientados para que mantenham atenção redobrada com os banhistas, alertando-os quanto à necessidade de atender às orientações de placas informativas e de risco presente no local, pois, conforme a Norma Técnica n° 01/17, piscinas, rios, balneários e similares devem possuir boias na proporção de dois a cada 500 m2 de lâmina de água destinada aos banhistas; nos casos de rios, balneários e similares, além das boias, locar dois coletes salva-vidas a cada 500 m2 de lâmina de água destinada aos banhistas.
Clubes, balneários e ocupações que proporcionem concentração de pessoas nas áreas destinadas aos banhistas, devem ter guarda-vidas na proporção de dois a cada 500 m2 de lâmina de água.
Piscinas de clubes, balneários, condomínios residenciais e similares, devem possuir acesso restrito, com finalidade de evitar afogamentos de crianças ou pessoas portadoras de necessidades especiais; a restrição pode ser executada com cercas, portões ou elementos que delimitem estas áreas: altura mínima de 1,05 m e, caso o cercamento seja vazado, vãos com no máximo 15 cm que impossibilite escalada de crianças. Além locar placas de sinalização previstas na Lei Estadual Nº 4214/2012.
O Comandante do 5° SGBM/IND, Cap QOBM Fábio Pereira de Lima, alerta para que as pessoas evitem entrar nos rios e córregos logo após as refeições ou após ingerir bebidas alcoólicas; não nadem ou se aventurem fora das áreas delimitadas pelos guarda-vidas; mantenham distância de pedras ou penhascos e de forma alguma efetuem pulos ou saltos em locais sem visibilidade ou não permitidos; não permitam crianças sozinhas em áreas de banho, e caso percebam crianças sem acompanhamento dos pais, informem imediatamente os guarda vidas ou responsáveis pelo local e não simulem afogamentos, pois, além de causar pânico nas pessoas, isso desvia a atenção dos guarda-vidas de um possível afogamento real.
sábado, 26 de janeiro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/