CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 5 de dezembro de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Alunos das Escolas municipais de Rio Verde são premiados no projeto Agrinho 2018


Na tarde da última quarta-feira (04), Rio Verde compareceu no evento de premiação do concurso Agrinho 2018,em Campo Grande/MS. A aluna da escola Municipal Mariza Ferzelli, Maria Clara Rodrigues Oliveira, foi premiada em 1º lugar na categoria desenho 2º ano.
A professora responsável Feuta Serrate Araujo, acompanhou a premiação com sua aluna.
A aluna Maria Fernanda da Silva Dias da Escola Mariza Ferzelli, foi premiada em 3º lugar na categoria desenho 2º ano e foi acompanhada pela sua professora Sidneya Cavalcante Carvalho dos Santos.
E por fim o aluno da Escola Municipal Dr Cesar Galvão, Gabriel Fernandes de Souza foi premiado com o 5º lugar no Concurso de Desenho 1º ano do Agrinho 2018, acompanhado pela sua professora Darley Paixão da Silva Almeida.
O programa de responsabilidade social do SENAR/MS encerrou as atividades que este ano, alcançaram mais de 200 mil estudantes, com a participação de 520 escolas da rede pública, abrangendo 66 municípios. O tema proposto neste ano foi: ‘Produzindo água no campo: O Agro preservando o maior bem da terra’, onde foram premiados os cinco primeiros colocados na categoria desenho, do 1º e 2º ano e na categoria redação do 3º ao 9º.
Para a Secretária de Educação, Ana Andrade da Conceição, o programa associa lições de meio ambiente e cidadania a práticas pedagógicas, proporciona aos alunos a integração e o enriquecimento do trabalho da rede municipal de ensino.
O prefeito Mário Alberto Kruger, parabenizou todos os vencedores de Rio Verde. “Quero parabenizar a Secretária Ana Andrade, as diretoras das escolas, coordenadoras, os alunos e professores envolvidos no programa. “Nossos alunos têm conquistado prêmios importantes, e isso demonstra que todos estão colaborando para este resultado” destacou o prefeito.
Categoria – Concurso de Desenho: 1º ao 2º Ano
Aluna: Maria Clara Rodrigues Oliveira – 1º Ano
Professora responsável: Feuta Serrate Araujo
Escola: Escola Municipal Mariza Ferzelli
Aluna: Maria Fernanda da Silva Dias – 2º Ano
Professora responsável: Sidneya Cavalcante Carvalho dos Santos
Escola: Escola Municipal Mariza Ferzelli
Aluno:  Gabriel Fernandes de Souza- 1º Ano
Professora responsável: Darley Paixão da Silva Almeida
Escola: Dr. Cesar Galvão
Programa AGRINHO
O Agrinho é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL. Tem como objetivo despertar a consciência de cidadania através do desenvolvimento de temas relacionados com ética e sustentabilidade. Possui foco na conexão campo-cidade, orientando e legitimando o local e seus sujeitos sociais.
No estado de Mato Grosso do Sul, o programa é desenvolvido no Ensino Fundamental das escolas da rede pública em parceria com as secretarias de educação do estado e dos municípios. O trabalho segue uma proposta pedagógica com base interdisciplinar e em pesquisas enfatizando a abordagem de temas como: ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho e consumo, temas locais e ênfase na preservação ambiental.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/