CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 6 de dezembro de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Adolescente de 13 anos morre vítima de dengue cinco dias após sentir os sintomas da doença.


Gabriel Baltazar Neres de 13 anos morreu nessa terça-feira (4) vítima de dengue, no Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas. De acordo com a família, o adolescente sentiu os primeiros sintomas da doença 5 dias antes de morrer.De acordo com o tio de Gabriel, Silvio Santos Neres, conta que a família procurou a unidade de pronto atendimento da cidade e a partir daí, o menino teria sido vítima também da negligência no atendimento de saúde.
O Hospital Auxiliadora informou que o adolescente deu entrada no hospital na segunda-feira, encaminhado pela UPA, com suspeita de dengue e doença pré-existente que provoca a anemia.
A instituição ainda afirma que Gabriel foi atendido pela equipe de assistência médica e de enfermagem, foi medicado, realizou vários exames, porém houve piora considerável do seu quadro clínico e foi constatado óbito nessa terça-feira.
Segundo a família, o adolescente tinha anemia e o problema não teria sido levado em consideração já nos primeiros atendimentos. A secretária de saúde de município Maria Angelina da Silva Zuque, explica que o caso está sendo investigado.
Segundo a secretária, a conduta médica é individual e por isso que a investigação pode demorar, pois o paciente é atendido por diversos profissionais. De acordo com a secretária, somente ao final de tudo isso será possível dar uma resposta em relação a este caso específico. 

Casos 

Por conta do aumento dos casos de dengue em Três Lagoas, o município disponibilizou um médico para atender especificamente essa demanda. Na única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, a média de atendimento por suspeita da doença chegou a 300 casos por semana.
O último boletim epidemiológico divulgado na semana passada, aponta que neste ano foram confirmados 344 casos de dengue e mais de 70 pessoas ainda aguardam resultados do exame. Para o coordenador municipal de endemias, Alcides Ferreira, a situação é preocupante o município enfrenta um surto da doença.
quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/