CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 19 de novembro de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Secretaria Municipal de Obras vem realizando vários serviços em benefício à população de Rio Verde-MS.


A Secretaria Municipal de Obras, sob o comando do competente Deroaldo, “Durinho”, vem realizando ações em todos os bairros de Rio Verde e não é de hoje que diversos serviços de infraestrutura na cidade e na zona rural estão sendo realizados; são recuperações e reaberturas de estradas vicinais, cascalhamento, reformas e construção de pontes, patrolamento das ruas, limpeza urbana com capinação, pintura de meio fio, coleta de lixo etc...
É com este desafio que a equipe da Secretaria de Obras, desenvolve o seu trabalho, que passa pela construção e conservação de obras públicas: moradias, estradas municipais, bueiros, tapa-buraco. O objetivo é transformar Rio Verde em uma cidade cada vez mais aconchegante com ruas limpas e excelente iluminação pública, assim como em um lugar de praças, parques e canteiros bem conservados. Para isso, O Secretario Durinho conta com parceiros estratégicos, como Marivaldo Dolores, Zequinha e José Carlos, além de todos os servidores empenhados num só propósito que é o bem estar da população rio-verdense.

Obras – Recuperação de ruas e reabertura de estradas rurais.
O serviço de manutenção das estradas rurais pertencem a um cronograma de trabalho realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, que vem atendendo os anseios dos produtores rurais melhorando a malha viária e contribuindo para um tráfego com mais segurança. Não podemos esquecer do operador da patrola, da carregadeira, os motoristas das caçambas, os cozinheiros e ajudantes gerais, que se empenham o máximo na missão ora confiada.
Este é um compromisso firmado pela atual administração, de revitalizar e permitir acesso em todas as vias rurais do município, atendendo os anseios das comunidades, que necessitam de um fácil acesso a Rio Verde.
Manutenção e Construção de pontes na Zona Rural.


Desde o inicio da nossa gestão, Além da manutenção nas estradas rurais, tem sido realizadas reformas e construção de pontes. Muitas pontes em Parceria Público Privada, já foram entregues para a comunidade. O objetivo é dar condições de acesso aos moradores da zona rural e facilitar o escoamento da produção agrícola no município. Temos que agradecer o José Carlos, e sua equipe que muitas vezes ficam vários dias, distante da família, trabalhando para deixar as pontes em estado transitável.
Coleta de Lixo

São dois caminhões que trabalham na coleta, sendo que Rio Verde produz cerca de 12 toneladas de lixo diariamente e isso faz com que os motoristas e os coletores trabalhem sincronizados. Não podemos deixar de agradecer essa equipe, que estão no dia a dia trabalhando para coletar e transportar o lixo que produzimos adequadamente.

Limpeza urbana

A Secretaria Municipal de Obras é responsável pela manutenção da limpeza de Rio Verde.
Os profissionais da Limpeza pública, comandados pelo Marivaldo Dolores, estão divididos em grupos que desenvolvem serviços de limpeza nas ruas da cidade como varrição.

Faça sol ou chuva, os garis estão sempre lá, em cima do caminhão ou empurrando carrinhos de lixo, correndo pelo vários quilômetros todos os dias nas ruas da nossa cidade e fazendo um trabalho pesado com muita exposição ao perigo e à sujeira.
Ao se deparar com uma farda verde nas ruas de Rio Verde, você já sabe: é sinal de limpeza. Em uma atividade diária e repetitiva, mas nunca monótona, o uniforme veste aquele que recolhe a nossa sujeira – e em muitos casos, a nossa falta de educação. Da honrosa equação que torna um trabalho tão árduo quanto digno, o papel do gari tem como saldo a condição de ser essencial. E mais: sobre o quanto a função necessita da colaboração de todos – seja no acondicionamento correto dos sacos de lixo ou no evitar do descarte inadequado de resíduos em terrenos, esquinas e vias públicas.
segunda-feira, 19 de novembro de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/