CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 4 de novembro de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Fortes chuvas causaram 29 mortes na Itália nos últimos dias


As tempestades que atingem diversas regiões da Itália há mais de uma semana já causaram 29 mortes e danos em várias cidades do país nos últimos dias, segundo informou o primeiro-ministro, Giuseppe Conte.
“O vento e as fortes chuvas causaram vítimas e severos danos. O balanço já era trágico nos dias anteriores: 17 mortos, famílias evacuadas e territórios inteiros destruídos. As chuvas das últimas horas, especialmente na Sicília, aumentaram este balanço trágico: 12 novas mortes e um desaparecido”, escreveu Conte em seu perfil do Facebook.
O primeiro-ministro da Itália visitou neste domingo a Sicília, onde na última madrugada morreram 12 pessoas, entre elas três menores de idade, em Palermo e Agrigento, como consequência das tempestades. As autoridades italianas ainda buscam outro desaparecido na região.
Conte anunciou que convocará uma reunião de ministros na próxima semana para decretar o estado de emergência nas regiões mais afetadas, após a qual “o governo alocará os primeiros recursos e adotará as intervenções necessárias”.
O ministro italiano do Interior, Matteo Salvini, visitou neste domingo a região do Vêneto, região do norte do país que, junto com a Ligúria, mais danos sofreu após uma semana de chuvas incessantes.
Salvini confirmou em entrevista coletiva que o governo italiano, formado pelo Movimento Cinco Estrelas e a Liga, mobilizará 250 milhões de euros para ajudar as regiões afetadas, mas deixou claro que buscará mais verba porque “são necessários cerca de 40 bilhões de euros para proteger o território nacional”
domingo, 4 de novembro de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/