CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 14 de outubro de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Turismo além de Bonito: conheça cinco cidades para visitar em MS


Mato Grosso do Sul é um estado com muitas riquezas naturais e atrações turísticas. Só no segundo trimestre deste ano, 191.322 passageiros desembarcaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O Observatório de Turismo de Mato Grosso do Sul aponta que, entre os turistas que desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande, os principais destinos são a própria Capital (39%) e Bonito (33%).
A cidade de Bonito, a 300 km da Capital, é um dos principais destinos de ecoturismo do mundo, entretanto, muita gente esquece que o estado tem muitos lugares a serem visitados. Em comemoração aos 41 anos de Mato Grosso do Sul, o Jornal Midiamax separou cinco destinos para aproveitar este feriado:

Ponta Porã

Pouca gente sabe, mas Ponta Porã,  localizada a 346 km de Campo Grande, oferece outras opções além de compras na fronteira. A cidade possui atrativos como riachos e quedas d’água. Outra alternativa para quem procura uma atividade além das compras é o Museu da Erva Mate, que narra a história da erva na região do estado.
Na fronteira com Ponta Porã, há também o Parque Nacional Cerro Corá. O local foi cenário da Guerra do Paraguai e mistura a história dos sul-mato-grossenses com os paraguaios. Já o Parque Sol y Luna possui cachoeiras a apenas 10 km do centro de Ponta Porã, além de trilhas às margens do rio Capivary e uma rica fauna e flora.

Rio Verde de Mato Grosso

Outra opção de turismo no estado é a cidade de Rio Verde de Mato Grosso, a 204 km de Campo Grande. O município um dos principais polos turísticos da região Norte e conta com boa infraestrutura para quem gosta de contato com a natureza.
Os passeios de destaque são os balneários com rios e cachoeiras, grutas, morraria, sítios arqueológicos, trilhas, cavalgadas, passeios de barcos e pesca esportiva.

Corumbá


Um dos principais destinos turísticos do estado, Corumbá fica a 429 km de Campo Grande e traz atrativos para quem quer conhecer o Pantanal. O destino também é recomendado para observadores e fotógrafos de natureza, já que o local abriga 230 espécies de peixes, 650 espécies de aves, 80 espécies de mamíferos e 50 de répteis, segundo a Fundação de Turismo de MS.
Entre os passeios turísticos, há várias opções, como cruzar o Pantanal de barco ou chalana, andar a cavalo, ver animais na natureza selvagem durante o dia ou à noite, contemplar o pôr do sol, provar da gastronomia pantaneira ou hospedar-se em fazendas e barcos hotéis.
Uma das cidades mais antigas do estado, Corumbá também é rica em história. A cidade possui atrativos como o Forte Junqueira e Forte Coimbra, o Porto Geral e seus casarios antigos, monumentos, museus, além do Mirante São Felipe, que possibilita a vista de toda a cidade e também  do Rio Paraguai e do Pantanal.

Costa Rica

A cidade de Costa Rica, a 384 km da Capital, é conhecida pelos Parques Naturais, que oferecem belos cenários para contemplação e também a pratica de várias atividades de aventura. No Parque Nacional das Emas, por exemplo, é possível praticar o bóiacross, andar de bike e fazer caminhadas e safari. O Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú tem uma das maiores tirolesas do estado e é muito procurado para a prática de rapel, arvorismo e trilhas.
A Água Santa do Paraíso é uma atração curiosa em Costa Rica. Na pequena lagoa, acontece uma forte ressurgência, onde o banhista se joga nas águas vindas de profundidades rochosas ainda quentes e não afunda, por mais que se esforce.

Alcinópolis

Apesar de pouco conhecida, a cidade de Alcinópolis, a 387 km de Campo Grande, é uma boa opção para quem procura um passeio diferente. A cidade possui sítios arqueológicos com inscrições rupestres com milhares de anos. A vista de cima dos morros e as paisagens naturais também chamam a atenção.
Um dos passeios turísticos é o Sítio Arqueológico Serra do Barro Branco, que possui cavernas com inscrições de milhares de anos, paisagens naturais e a observação de aves raras. Já o Sítio Arqueológico Gruta do Pitoco, é conhecido por ter misteriosas passagens subterrâneas que levam a várias pinturas rupestres. O Templo dos Pilares é outro sítio arqueológico com inúmeras inscrições rupestres.
domingo, 14 de outubro de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/