CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 28 de setembro de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Abertura do XIII JOREME.



A Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, através da Secretaria Municipal de Educação e da Assessoria Especial de Esportes e Lazer, realiza todos os anos, os Jogos da Rede Municipal de ensino, o JO-REME,  período dedicado aos Jogos Escolares.
É uma época também em que as Escolas do nosso Município se unem em forma de jogos durante a semana e assim buscam conhecer novos talentos, atletas que brilham com seus esforços, conquistando vitórias num curto período e assim demonstram o espírito competitivo, a amizade e a alegria de celebrar novamente o prazer de ser atleta.
No início da abertura as delegações adentraram  a Quadra de esportes, com as escolas,
Escola Municipal Aurelino Ataíde de Brito, Escola Municipal Crescêncio de Abreu, Escola Municipal Dr. César Galvão, Escola Municipal José Duailibi, Escola Municipal Mariza Ferzelli, que se perfilaram para a Execução do Hino Nacional Brasileiro.
Um momento de  muita emoção foi presenciar o momento em que o fogo simbólico adentrou o ginásio de Esportes Éder Rodovalho Maciel, conduzidos pelos alunos.
Da Escola Municipal Aurelino Ataíde de Brito a atleta Adriely Porto Rangel, que recebeu 5 medalhas nos Jogos da REME, Da Escola Municipal Crescêncio de Abreu o atleta João Pedro, Da Escola Municipal Dr. César Galvão o atleta João Pedro Pereira de Almeida, Da Escola Municipal José Duailibi o atleta Allan Gabriel Conceição da Silva, Da Escola Municipal Mariza Ferzelli o atleta Bruno Henrique Rodrigues Arruda.
O aluno Bruno Henrique Rodrigues Arruda é filho de Dirce Rodrigues de Aquino e Hemerson de Andrade Arruda, nasceu em 09/02/2006 em Rio Verde de Mato Grosso, tem 12 anos. Bruno estuda na Escola Municipal Mariza Ferzelli desde a Educação Infantil onde está cursando o 5° ano. Em 2017 o aluno começou a apresentar problema de visão, e em 2018, foi diagnosticado com catarata, CID H28.2 C. Bilateral. Hoje ele é acompanhado por uma professora itinerante pois, com o problema de visão ficou difícil acompanhar os estudos em sala de aula.
O aluno Bruno sempre foi muito participativo na aula de Educação Física, participava com espírito esportivo. Pertenceu a Escolinha de Futebol Dois Irmão que tem como coordenador Geraldo.

APRESENTAÇÃO GINÁSTICA RÍTMICA DAYANE COUTO
Para abrilhantar os jogos  as alunas da Ginástica Rítmica, da professora Dayane Couto realizaram uma apresentação maravilhosa.
O Projeto da Ginástica Rítmica no município de Rio Verde, atende crianças a partir de 6 anos de idade.
As aulas são ministradas no período matutino, terça e quinta, das 8:30h às 9:30 e segunda e sexta, das 14h às 16h. As inscrições são feitas no Ginásio nos dias de treino.
As coreografias foi uma pequena amostra do princípio básico da Ginástica Rítmica, que consiste em uma dança de 1:30 (um minuto e meio) com ou sem aparelho.

APRESENTAÇÃO GINÁSTICA RÍTIMICA DIRCE
Momento ímpar também foi a presentação dos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio juntamente com as meninas da ginástica rítmica da E.E. Thomaz Barbosa Rangel sob direção da professora Dircelei Bergmann.
O tema da dança refere-se   AS INFLUÊNCIAS CULTURAIS NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DE MS. As músicas, influenciadas pelas polcas, guarânias e o chamamé. Ainda houve a apresentação específica da ginástica rítmica com o aluno Gustavo Gabriel com aparelho bola, Josinara Lobo com aparelho maças e a aluna Ana Cecília com aparelho maças.
JOREME
Em 2005, foi criado pelo Prof. Marcelo de Paula, um projeto denominado JOREME - Jogos da Rede Municipal de Ensino, visando à integração e a confraternização das Escolas Municipais para uma maior valorização dos alunos envolvidos nas competições esportivas e recreativas de nosso município.

Comforme a Secretária Municipal de Educação Ana Andrade, durante esses anos que se passaram vários alunos se destacaram nessa competição municipal inclusive alunos que hoje defendem as cores de nosso município em eventos regionais e estaduais.
Evento este tem total apoio da Prefeitura através do Prefeito Mário Alberto Kruger, da Secretária Municipal de Educação Ana Andrade da Conceição, da Assessora Especial de Esportes Jéssica Vaz e dos Professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/