CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 8 de agosto de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Três ministros de estado estarão em Rio Verde nesta sexta-feira,(10), para dar ordem de início das obras da BR-419.



O Ministro  de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, o Ministro de Estado de Turismo, Vinicius Lummertz Silva, e o Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, estarão  em  Rio Verde nesta sexta-feira, 10 de agosto,  para dar ordem de serviço das obras na BR-419, ligando os municípios de Rio Verde a  Aquidauana.
Rio Verde, vive tempos de avanço e progresso, com obras e benfeitorias impactantes e positivas para a população. Tudo isso é fruto do empenho da classe política e dos governos que de forma alinhada conseguem entregar muito mais resultados para a população.
O Prefeito Mário Kruger,  confirmou as informações sobre essa obra entrará  para a história de Rio Verde,  a pavimentação da BR-419, no trecho entre Rio Verde  e Aquidauana.
Rio Verde é uma cidade importante, e agora com o asfaltamento da BR-419, passa a ser rota de passagem para o corredor bioceânico, que interligará o Brasil até o Porto de Iquique no Chile.
A BR-419 interligará a região Norte com a região Oeste do Estado, encurtando em 150 quilômetros a distância por via pavimentada entre Rio Verde e Aquidauana, e estabelece uma nova rota de escoamento da produção agrícola oriunda de Mato Grosso , Goiás e Mato Grosso do Sul via portos de Corumbá e Porto Murtinho, até o Oceano pacífico.
IMPACTOS POSITIVOS DA BR 419
Entre os impactos que nos afetarão regionalmente é possível relacionar alguns itens através de um estudo feito pelo acadêmico de Turismo, Rangel Castilho, que aborda o desenvolvimento de Aquidauana, Rio Verde e Rio Negro.
 1º- A inclusão de nossa região numa rota que liga as pontas de produção e consumo mundiais;
2º- A inclusão de Rio Verde e região num dos principais eixos da rota bioceânica, rota que representará uma alternativa aos produtores nacionais para o escoamento de sua produção de carne e grãos pelos portos de Santos/Paranaguá, pois ela encurtará a ligação com a Ásia (principal mercado consumidor de nossa produção) em 7 mil km, em 10 dias e reduzirá em 50% o custo de frete;
3º- A abertura de uma janela que possibilitará a viabilização definitiva dos portos de Murtinho e Corumbá;
4º -A aproximação de municípios que tem na matriz pantaneira a base de suas identidades culturais, mas que hoje estão distantes por uma questão de logística. Em relação à realidade local teremos como possíveis ações que nos impactarão:
1º- A valorização de imóveis rurais e urbanos;
2º- O acesso facilitado à região pantaneira e a conseqüente integração/dinamização das atividades econômicas, sociais e culturais nessa região pelo aperfeiçoamento da logística que será muito melhorada.


quarta-feira, 8 de agosto de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/