->
CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 9 de julho de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Abertura oficial do Projeto Rondon é realizada em Rio Verde.



Os Acadêmicos e Professores da Universidade de Passo Fundo – UPF, e Universidade Federal do Espírito Santo foram recebidos, no domingo, 08 de julho em Rio Verde, pelo  Prefeito Mário Alberto Kruger, a  Chefe de Gabinete, Silvana Linhares, Assessora de Cultura Iria Maciak, Secretária de Educação Ana Andrade e Secretária Keli.
Nesta segunda-feira, 09 de julho, foi realizado o lançamento oficial do Projeto Rondon, onde foi apresentado para toda a comunidade a equipe de universitários da Universidade de Passo Fundo – UPF, Coordenado pela Professora Ana Maria Migotti, e a equipe da Universidade Federal do Espírito Santo, coordenado pela Professora Núbia Namir Lara Lopes, além de um representante do Exército Brasileiro, Sargento Lira, que irão prestar atendimento à população nas áreas de cidadania, direitos humanos, saúde, educação, justiça e meio ambiente.

A Banda da Escola de Música Som do Pantanal, executou o Hino Nacional Brasileiro, na abertura oficial e nas instalações da Universidade em Rio Verde.
O Prefeito Mário Alberto Kruger, emocionado, relatou que estará oferecendo todo apoio que seja necessário para o bom desenvolvimento desse projeto no município, que é muito importante para comunidade.
A vice-prefeita Dinalvinha Viana, agradeceu e deu as boas vindas a todos os universitários, conclamando a toda comunidade rio-verdense para poder participar dos cursos e  oficinas para se qualificar.
Representando o poder legislativo, a vereadora, Lidiane Farias, agradeceu a todos pela presença em nosso município desejando que a estadia seja de sucesso em Rio Verde.
Segundo a coordenadora da Universidade de Passo Fundo- UPF em Rio Verde, a professora, Ana Maria Minotti, o PROJETO é uma poderosa ferramenta de transformação, tanto para os universitários quanto para as comunidades beneficiadas, o Projeto Rondon prioriza a formação de multiplicadores entre moradores, agentes públicos, professores, lideranças religiosas. 
A Professora  da Universidade Federal do Espírito Santo, em Rio Verde, Núbia Namir Lara Lopes, agradeceu a bela recepção de todos os rio-verdenses frisando que além dos cursos, os universitários e professores promoverão oficinas para as comunidades e para gestores, além de  outras oficinas direcionadas para produção e gestão.

Estiveram presentes no lançamento oficial do projeto, O prefeito Mário kruger, vice-prefeita Dinalvinha Viana, os vereadores Hugo da Relojoaria, Lidiane Farias, Gérson Miranda, a Secretaria de Educação Ana Andrade, Secretario de Saúde José Odorico, Secretário de Administração Valdenir Peixoto, Secretário de Finanças Olavo Castro, Secretária de Produção Luciene Brandão Magalhães, Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Deroaldo Alves,  Chefe de Gabinete Silvana Linhares, Assessora de Cultura Iria Maciak, Assessor de Comunicação Lino Santana, Assessora Especial de Turismo Vanusa Lopes, Diretores das Escolas Municipais, Coordenadores, Servidores, comunidade Kolping e população em geral.


A Operação
Em homenagem ao riquíssimo bioma do Pantanal, a Operação do Projeto Rondon que acontecerá em julho de 2018 no estado de Mato Grosso do Sul leva o nome de Operação Pantanal.
O Projeto Rondon foi criado em julho de 1967 com uma operação piloto, que contou com a participação de 30 alunos e dois professores da Universidade do Estado da Guanabara, hoje Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Durante 28 dias os rondonistas realizaram trabalhos de levantamento, pesquisa e assistência médica no então território federal de Rondônia. A ação sofreu paralisação e foi retomada em 2005.

Segundo o diretor do Departamento de Ensino do Ministério da Defesa e coordenador geral do Projeto Rondon, brigadeiro de Infantaria Augusto Cesar Amaral, o projeto tem a intenção de levar lição de vida e de cidadania à população de regiões afastadas em que o poder público municipal não tem condições de atender pela estrutura que dispõe, e também proporcionar a capacitação dos servidores públicos.
Segundo ele, ao acompanhar as ações desenvolvidas pelos professores e estudantes das instituições de ensino superior, a proposta é preparar os gestores públicos, como agentes de saúde, de educação e assistentes sociais, para serem multiplicadores do aprendizado. O projeto atende municípios com menos de 30 mil habitantes ou que tenham Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo de sete.

Integração nacional

Durante a Operação, os rondonistas promoverão atividades sobre os temas de comunicação, saúde, cultura, educação, meio ambiente, trabalho, tecnologia, produção e justiça. Os estudantes trabalharão, prioritariamente, com agentes multiplicadores, tais como funcionários das prefeituras, professores, agentes de saúde e lideranças locais, o que permitirá maior retenção e disseminação dos conhecimentos a serem transmitidos por eles.

segunda-feira, 9 de julho de 2018

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv

LOJA TÔ NA MODA

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/