->
CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 16 de julho de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Nova onda de frio chega no dia 20 e sensação térmica fica abaixo de 0ºC



Baixas temperaturas poderão voltar a “alertar” o sul-matogrossense a partir da próxima semana. Já para o dia 20, está prevista a chegada de uma nova frente fria tão intensa quanto a última que atingiu o estado, com sensação térmica abaixo de zero.
As informações são do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos). A especialista em meteorologia, Franciane Rodrigues, disse que entre 20 e 21 de julho as temperaturas mínimas poderão chegar a 0ºC, com sensação de -4ºC.
“Em Rio Brilhante, por exemplo, os termômetros registraram 0,1ºC na madrugada do dia 11. Já em Bela Vista e Amambai, as mínimas foram de 1,3ºC e 1,7ºC. Na Capital, a menor temperatura foi de 7,1ºC, com sensação de -4ºC”, lembra Franciane.
Segundo a coordenadora do Cemtec, a menor sensação térmica foi registrada às 6 horas em Camapuã: -5ºC. Por lá, os termômetros marcaram 5,2ºC, mas a percepção do frio é pior por causa dos ventos, que chegaram a 25 km/h.
Segundo o meteorologista da Uniderp Natálio Abrão, especialmente no dia 21, o sul ficará abaixo de 10ºC, na região central entre 8ºC e 12ºC e no norte e leste 14ºC. O frio deve atingir todas as localidades na divisa do Paraguai e Bolívia, da madrugada ao começo da tarde.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), de segunda (16) até a quarta-feira (18), o tempo ficará parcialmente nublado a claro com névoa seca e baixa umidade relativa do ar. Temperaturas variando entre 16ºC e 34ºC e umidade relativa do ar na casa dos 15%.
Solidariedade – É nessa época que as campanhas de arrecadação de agasalho são muitíssimo bem-vindas. A ação dos servidores estaduais “Aqueça uma Vida” arrecadou 15 mil peças, que foram entregues para 32 instituições.
Também foram distribuídos 80 mil cobertores aos 79 municípios do estado, numa partilha proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social. Campo Grande recebeu 12 mil cobertores.
Quem quiser doar agasalhos, cobertores, roupas, calçados, alimentos e móveis pode procurar, de segunda a sexta-feira, até às 14h, o Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, na rua Abrão Júlio Rahe, 795.
segunda-feira, 16 de julho de 2018

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv

LOJA TÔ NA MODA

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/