CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 6 de junho de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

VI Mostra Sustentável de Rio Verde-MS, trás neste ano o tema “ Consumo Consciente”.


Nesta terça-feira, 05 de junho, aconteceu a abertura oficial da 6º Edição da Mostra Sustentável, no Salão Paroquial Nossa Senhora Auxiliadora, em Rio verde de MT-MS. 

Com o tema “Consumo Consciente”, a 6ª Mostra sustentável traz neste ano, muitas atrações como o desfile da garota sustentável; a Eco gincana; Venda de produtos feitos com materiais reciclados; Varal sustentável e espaço de trocas.


Neste espaço você poderá trocar ou anunciar seu produto, (moveis, vestuário, calçados, acessórios), além da degustação de alimentos produzidos com sobras geralmente descartadas. Na abertura do evento a Secretária Municipal de Educação Ana Andrade da Conceição, falou sobrea educação ambiental, como forma de mostrar esses trabalhos com práticas de sustentabilidade, chamando a atenção da comunidade, alunos, professores e dos adultos principalmente com relação a questão ambiental. A Secretária ainda fez questão de agradecer, o frei Acrísio, pela cedência do salão paroquial para a realização do evento, sendo um ponto com mais acessibilidade, facilitando a visitação da comunidade. A cada ano o nosso tema é o pensar sobre o Sustentabilidade com o envolvimento muito maior das escolas e dos projetos e programas, que procuram cada vez mais trazer novidades” concluiu. 

A Assessora Especial de Meio Ambiente, Drª Vanusa , salientou que "a preservação ambiental é dever de toda a sociedade, mas precisa do poder público para dar sustento e fomentar as discussões, com isso parabenizou toda organização, o prefeito Mario Kruger e a Vice Dinalvinha, que sempre tem dado o apoio para a realização da Mostra Sustentável. Drª Vanuza ainda agradeceu também, a empresa Aurora pela parceria com o município e visitantes de Coxim, São Gabriel, pela presença na no evento. 

O prefeito Mário Kruger, percorreu os estandes, impressionado com o que se pode aproveitar do lixo reciclando e contribuindo para o bem estar de toda a sociedade. Mário Kruger, agradeceu a todos os participantes em especial as escolas, projetos sociais e expositores. “ É necessário que saibamos conscientizar nossas futuras gerações para que os mesmos possam cuidar com mais carinho do nosso planeta” destacou o Prefeito. 

A Vice Prefeita Dinalvinha Viana, visitou os estandes, e se impressionou com a apresentação de vários trabalhos e a consequente inovação das escolas e projetos participantes na 6ª edição da Mostra sustentável. “ Quando vemos madeiras, papéis, plásticos e objetos sendo transformados pelo bem da nossa natureza, ficamos orgulhosos de nossa comunidade, pois tem despertado para a preservação do nosso meio ambiente”, finalizou a vice-prefeita Dinalvinha Viana. 

Após a abertura do evento que teve a presença do Bombeiros do Amanhã, durante a execução do hino Nacional, o desfile da Garota Sustentável, foi a primeira atração, anunciando as tendências da moda sustentável, mostrando a beleza e a praticidade dos materiais que foram usados para confeccionar as roupas e acessórios , se tornando uma grande atração dentro da Mostra, oportunizando toda a criatividade e utilidade dos materiais que podem ser aproveitados antes de seu destino final. Por fim, houve a apresentação da gincana ecológica dos professores, representando suas escolas com apresentação de peças teatrais para o público presente.
quarta-feira, 6 de junho de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/