CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 21 de junho de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde: Visitadoras do programa Criança Feliz recebem curso de capacitação por meio do Programa Estadual de Capacitação em Assistência Social de Mato Grosso do Sul.



Com o intuito de se capacitarem para um melhor atendimento e um futuro melhor para as crianças do município de Rio Verde, visitadoras  do Programa Criança feliz,  participam desde segunda-feira, 18 de junho, da Capacitação do Programa Federal Criança Feliz.  A programação se estenderá até dia 22 por intermédio da Escola do Sistema Único de Assistência Social/SUAS/MS – “MARILUCE BITTAR”, por meio do Programa Estadual de Capacitação em Assistência Social de Mato Grosso do Sul – CONEXÃO SUAS.
A Secretaria  Municipal de Assistência Social de Rio Verde, que tem a frente da pasta a vice-prefeita Dinalvinha Viana, enviou para  a Capacitação, as visitadoras, Joana Darc,  Joiciele Gonçalves e Elaine Castro, além da supervisora Gilvana Pereira da Silva, que são responsáveis pela realização das visitas domiciliares às gestantes e crianças de 0 a 6 anos e suas famílias que participam do programa no município. 
O curso é direcionado, às equipes de referência do Programa, que são compostas por coordenadores, os supervisores e os visitadores.
O foco da capacitação está na Metodologia da Visita Domiciliar Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC) e no Guia para Visita Domiciliar.
A referida capacitação, abordou vários temas, entre eles citamos, a importância da primeira infância no desenvolvimento da criança; O Programa Criança Feliz no SUAS; Família e Visita Domiciliar; Acolhida e Primeiras Visitas; Oficina “Brinquedo e brincadeira: fortalecendo vínculo entre o cuidador e a criança”; Planejamento da Visita Domiciliar; Atividade Prática (visita domiciliar); Comportamento ético e Análise da experiência prática; Apresentação do Plano de Ação Municipal do Programa Criança Feliz.
Também durante a capacitação, uma visitadora foi selecionada de cada município participante, para fazer visita domiciliar ás famílias, sendo monitoradas por um observador para posterior avaliação.
Em Rio Verde são atendidas 63 crianças de 0 a 03 anos de idade e 08 gestantes, divididas entre as visitadoras, que promovem semanalmente visitas domiciliares, orientando os pais como estimular adequadamente o desenvolvimento das crianças.


quinta-feira, 21 de junho de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/