->
CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 27 de junho de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Justiça dos EUA ordena reunificação entre crianças e pais em até 30 dias


A Justiça dos Estados Unidos ordenou, na terça-feira 26 à noite, que o governo de Donald Trump reúna, em um prazo de 30 dias, as centenas de crianças separadas de seus pais ao serem detidas tentando entrar no país a partir da fronteira com o México.
Na decisão, o juiz federal Dana Sabraw, do Tribunal de San Diego, na Califórnia, também ordenou que as crianças de 5 anos ou menos sejam devolvidas aos seus pais em no máximo em catorze dias, segundo a ordem judicial.Desde que os Estados Unidos iniciaram em abril sua polêmica estratégia de tolerância zero contra a imigração, suspensa na semana passada em razão das enormes críticas recebidas, o governo Trump separou de seus pais 2.575 menores de idade, dos quais pouco mais de 500 voltaram para seus progenitores, há pelo menos 49 menores brasileiros separados dos pais em centros de detenção espalhados pelo território americano.
A decisão de Sabraw tem sua origem em uma ação movida pela União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU, na 2sigla em inglês) em favor de uma menina congolesa de 7 anos e de uma brasileira de 14 anos, ambas separadas de suas mães.
Sabraw também ordenou suspender a deportação dos pais separados dos seus filhos que ainda não foram reunificados. O juiz descreveu a separação de famílias como uma “circunstância caótica criada pelo próprio governo”.
A decisão pode esclarecer a confusão criada pela ordem emitida na semana passada por Trump para frear a separação das famílias na fronteira, mas sem instruções claras sobre sua reunificação.
O governo decidiu reverter a separação das famílias após críticas exacerbadas dentro e fora dos Estados Unidos provocadas pela divulgação de imagens de crianças sozinhas e trancadas em recintos, que em alguns casos as mantinham separadas como em jaulas.

Condições desumanas

Outras ações apresentadas em nome dos imigrantes questionam o trauma provocado nas crianças pela separação de seus pais e denunciam as condições desumanas de detenção nos centros da ICE (sigla da agência americana de Execução [das leis] de Imigração e Aduana). Ontem, vários estados americanos apresentaram demandas contra a política de tolerância zero, em uma nova batalha judicial para a administração do republicano.
quarta-feira, 27 de junho de 2018

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv

LOJA TÔ NA MODA

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/