CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 19 de junho de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Serão iniciadas, ainda neste mês, as obras de pavimentação da BR-419, no trecho entre os municípios de Rio Verde a Rio Negro.


A pavimentação da BR-419 ocupa grande relevância pois o município e região se transformarão a partir de sua implantação.
A primeira frente compreende o trecho de Rio Verde a Rio Negro, a segunda, de Rio Negro à localidade de Santana, a terceira de Santana ao Taboco e a quarta, do Taboco até Aquidauana. O governo do estado de Mato Grosso do Sul, já aprovou o projeto de impactos ambientais e as obras já devem começar em breve.
A União exige o projeto executivo, que traz todos os detalhamentos, para injetar recursos federais.
A BR-419 interliga a região Norte com a região oeste do Estado, encurtando em 150 quilômetros a distância por via pavimentada entre Aquidauana e Rio Verde, e estabelece uma nova rota de escoamento da produção agrícola oriunda de Mato Grosso e do Norte de Mato Grosso do Sul, via portos de Corumbá e Porto Murtinho, até o Chile, criando a rota bioceânica, para exportação até a China e Japão, encurtando em mais de 10 mil quilômetros a distancia. 


É a gestão Mário Kruger/Dinalvinha Viana, trabalhando para o bem estar de nossa gente. O Prefeito Mário kruger, ressalta que muita gente, não acreditava, mas agora começa uma nova realidade em Rio Verde. Entre os impactos que nos afetarão regionalmente é possível relacionar alguns itens através de um estudo feito pelo acadêmico de Turismo, Rangel Castilho, que aborda o desenvolvimento de Aquidauana, Rio Verde e Rio Negro.
* 1º- A inclusão de nossa região numa rota que liga as pontas de produção e consumo mundiais;
* 2º- A inclusão de Rio Verde e região num dos principais eixos da rota bioceânica, rota que representará uma alternativa aos produtores nacionais para o escoamento de sua produção de carne e grãos pelos portos de Santos/Paranaguá, pois ela encurtará a ligação com a Ásia (principal mercado consumidor de nossa produção) em 7 mil km, em 10 dias e reduzirá em 50% o custo de frete;
* 3º- A abertura de uma janela que possibilitará a viabilização definitiva dos portos de Murtinho e Corumbá;
* 4º -A aproximação de municípios que tem na matriz pantaneira a base de suas identidades culturais, mas que hoje estão distantes por uma questão de logística.
Em relação à realidade local teremos como possíveis ações que nos impactarão:
* 1º- A valorização de imóveis rurais e urbanos;
* 2º- O acesso facilitado à região pantaneira e a conseqüente integração/dinamização das atividades econômicas, sociais e culturais nessa região pelo aperfeiçoamento da logística que será muito melhorada.
Texto: Paulo Sergio
terça-feira, 19 de junho de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/