CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 30 de maio de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Secretaria de Saúde de Rio Verde promove ação educativa contra o tabagismo.

Fotos: Mateus Alfredo


Em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco, que ocorre no dia 31 de maio, a Secretaria Municipal Saúde de Rio Verde de MT-MS, está promovendo uma ação para conscientizar os rio-verdenses, sobre os riscos do tabagismo.
A ação ocorre nesta quarta-feira (30), da 8h às 11h, na Praça das Américas, no centro de Rio Verde.
Este ano a campanha de luta contra o tabagismo aborda o tema “Tabaco e doenças do coração”, uma vez que, segundo o Ministério da Saúde (MS), o uso frequente do cigarro contribui para o surgimento de doenças coronarianas e do Acidente Vascular Cerebral (AVC), que são as principais causa de morte no mundo. Por esta razão, desde 1987, a Organização Mundial de Saúde (OMS) passou a tratar o tabagismo como uma pandemia.

Segundo a OMS, as doenças cardiovasculares representam uma das  principais causa de morte no mundo, com estimativa de 17,5 milhões de vidas anuais. Entre os fatores de risco, estão a hipertensão, dislipidemias, diabetes, consumo inadequado de frutas e hortaliças, sobrepeso, obesidade, sedentarismo e o tabagismo.
“Este ano, o Dia Mundial sem Tabaco coincide com uma série de iniciativas e oportunidades globais destinadas a enfrentar a epidemia do tabaco e seu impacto na Saúde Pública.


quarta-feira, 30 de maio de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/