CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 9 de maio de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde de MT, dá bom exemplo na gestão do Lixo produzido, preservando o meio ambiente.



Rio Verde tem se desenvolvido de maneira responsável e na última década a população da cidade cresceu a passos largos chegando a estimativa em 2017 a 19.569 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Essa soma da população, aumenta também a quantidade de lixo produzido por  dia na cidade e para dar uma destinação ambientalmente adequada ao lixo produzido pelos moradores,foi implantado durante a gestão Mário Kruger/Dinalvinha Viana, a Mini Usina de Lixo e a coleta seletiva eficiente gerando  renda para trabalhadores que separam materiais recicláveis.

A usina de reciclagem que funciona no município de Rio Verde de MT-MS, está ajudando na preservação do meio ambiente e apenas os resíduos secos deveriam ser destinados  para que os catadores possam fazer a separação dos materiais por tipo – papel, plástico, vidro, metal.
Esses resíduos são levados a uma prensa, que forma fardos quadrados. Dali, o material é comercializado.
Nesta semana, a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Verde, (CATAVERDE), fizeram mais um carregamento do  lixo já reciclado e enfardado.
A usina de reciclagem recebe toda quarta-feira, lixo seco recolhido na cidade.
No local, é feito o serviço de triagem, onde todo o lixo é separado antes de chegar ao seu próximo destino.
Na instalação, chega todo tipo de material e é aí que a população precisa ajudar, pois ainda falta separar o lixo corretamente. “A sociedade precisa compreender que existem pessoas que necessitam desse material limpo para gerar renda, além de melhorar a qualidade ambiental.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/