CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 22 de maio de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

FESTA DE MAIO 2018. Histórico do Salão Paroquial e Casa Paroquial


Na década de 1960 tendo como fundador Frei Cristovão, foi construído o Salão Paroquial, haviam salas que funcionavam para ministrar cursos: noivos, batizados, catequese e crisma, e no ano de 1963 passou a funcionar como salas de aula de um grupo escolar, a arrecadação das festas até o final desta década foi para manutenção da igreja, do salão paroquial e do grupo escolar. 
Na década de 1970, o objetivo das 
Festas era em prol a construção da Casa Paroquial que fora inaugurada em 1979, e teve inicio da reforma do Salão Paroquial onde foi parcialmente demolido para sua ampliação, sendo retiradas as salas de aula, construído banheiros no interior do salão, além dos recursos financeiros da Festa de Nossa S. Auxiliadora, esta reforma recebeu ajuda do Governo do Estado. Com os recursos da Festa teve inicio da construção da Igreja do Bairro Nova Rio Verde.
Na década de 1980 o recurso financeiro da Festa teve objetivo de reformas da igreja, janelas para Salão Paroquial e em 1984 para compra da casa das Irmãs Catequistas Franciscanas, e o auxilio para inicio do Centro Comunitário da Comunidade São José, Bairro Jardim dos Estados. Em 1987 o objetivo da Festa seria para a construção de uma nova Igreja Matriz, em 1988 foi construído um palco definitivo no Salão Paroquial, em 1989 teve inicio da construção da nova Igreja Matriz, assim os anos seguiram, e os recursos destinados para o termino da construção da Igreja Matriz, ocorreu a primeira missa antes a conclusão total da obra em 19 de maio 1991.
No ano de 1999 o conselho Administrativo juntamente com os Freis decidiu construir um novo Salão Paroquial no tamanho proporcional para a comunidade Rio-verdense, como o terreno para construção era insuficiente, decidiu na demolição da Casa das Irmãs Catequistas Franciscanas, a partir daí o objetivo da Festa era para construção da Casa da Irmãs, que no ano 2004 iniciou a construção e precisamente no dia 18 de março de 2005 foi realizada a mudança.
A partir do ano 2006 o objetivo da arrecadação da Festa para a construção do Novo Salão Paroquial, em 2010 foi realizada a Festa dentro do nosso Novo Salão Paroquial.
As arrecadações das Festas são para suprir necessidades Paroquiais, hoje ano 2017 o Salão Paroquial ainda encontrasse em processo de execução da planta conforme normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros, para assim atender com excelência a toda comunidade.
Muitas transformações ocorreram com o passar dos anos, mudasse os Hábitos, mas a Cultura permanece. 
terça-feira, 22 de maio de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/