CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 13 de maio de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Família de homens-bomba ataca igrejas na Indonésia e mata ao menos 11


Homens-bomba mataram pelo menos 11 pessoas e feriram outras 41 em ataques a três igrejas na Indonésia, neste domingo, na mais recente onda de violência no país de maioria muçulmana. Os atentados ocorreram na cidade de Surabaya, cerca de 800 km a leste da capital do país, Jacarta. Ambas cidades se localizam na ilha de Java. Os ataques ocorreram contra uma igreja protestante, uma católica e outra pentecostal. De acordo com o chefe da polícia nacional, Tito Karnavian, os terroristas pertenciam a uma só família, que incluía jovens e crianças, e aconteceram quase simultaneamente, enquanto eram realizadas as missas dominicais.Segundo a polícia, uma mulher e duas crianças – de 9 e 12 anos – detonaram ao menos uma bomba quando foram paradas por um guarda na entrada de uma igreja protestante em Jacarta. Uma fonte que não estava autorizada a falar com a imprensa disse que as crianças – duas meninas – também carregavam bombas. O pai explodiu um carro-bomba e os dois filhos adolescentes – de 16 e 18 anos – usaram uma motocicleta em seus ataques.
Dezenas de pessoas foram levadas a hospitais e a polícia colocou Jacarta em alerta. As explosões se deram em meio a uma onda de derramamento de sangue que tem a polícia como alvo. Especialistas em terrorismo disseram que devem acontecer mais ataques, com os extremistas incentivando seus seguidores às vésperas do mês de Ramadã, quando os muçulmanos praticam seu jejum ritual.
Na semana passada, detentos de uma prisão que concentra terroristas em Jacarta fizeram uma rebelião e mataram cinco policiais. O Estado Islâmicoassumiu a responsabilidade do motim, o segundo naquela prisão desde que Aman Abdurrahman, o líder do grupo terrorista na Indonésia, foi transferido para o local no ano passado para aguardar julgamento por incitar seguidores a fazer ataques.
Na Indonésia, a maioria muçulmana é da ala moderada e há muito vinha sendo exemplo de democracia. No entanto, uma corrente conservadora da religião tem ganhado destaque na política do país. No ano passado, conservadores radicais lideraram protestos contra o governador cristão da capital Jacarta e ajudaram a prendê-lo, sob acusações duvidosas de que ele havia blasfemado contra o islamismo.

Reação

papa Francisco lamentou neste domingo os três atentados cometidos contra igrejas e pediu que os “sentimentos de ódio e de violência” se transformem em “reconciliação e fraternidade”.
O papa se solidarizou com o povo da Indonésia momentos depois da oração do Regina Coeli, que substitui o Ângelus no período pascal, na sacada do palácio apostólico do Vaticano.
“Elevo minha oração pelas vítimas e suas famílias. Invoquemos juntos o Deus da paz para que ele faça com que cessem essas violentas ações e que no coração de todos encontrem espaço, não os sentimentos de ódio e violência, mas de reconciliação e fraternidade”, disse o pontífice.
(Com Agência Estado e EFE)
domingo, 13 de maio de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/