CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 28 de março de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde participa de 13º Encontro de Procons em Costa Rica.


Na manhã da ultima quinta-feira (22), a Coordenadora do Procom Municipal de Rio Verde de MT-MS, Paula Caroline Gomes, participou em Costa Rica do 13º Encontro dos Procons Municipais de Mato Grosso do Sul. O evento foi realizado no Auditório Valdir Justino de Almeida que fica localizado dentro do PNMSS – Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú. O evento teve como objetivo atualizar e manter os Procons a frente dos consumidores.

Na abertura do evento, realizada na, terça-feira (22/03), no auditório ambiental Valdir Justino de Almeida, do Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre reafirmou o compromisso de comunicação direta com todos os Procons estabelecidos em MS. “Desde o início da gestão do governador Reinaldo Azambuja, ainda com a nossa vice-governadora, Rose Modesto, à frente da Sedhast, já tratávamos do alinhamento com a relação dos Procons e fomos aprimorando isso, primando pelo diálogo. Estamos vivendo um tempo diferenciado, de valorização do trabalho de todos os Procons do estado”, pontuou.

Elisa lembrou ainda o foco de trabalho das instituições em valorização do consumidor. “Tenho certeza que os Procons de nosso Estado têm trabalhado com o respeito aos consumidores. O respeito da pessoa como cidadã. Em algum momento podemos ser nós que precisaremos recorrer ao Procon pela defesa de nossos direitos, sempre lembrando que nós, em cada Procon, precisamos entender qual o papel e executar a tarefa nessa defesa”, disse.

Em Mato Grosso do Sul, 31 municípios contam com o órgão de defesa do consumidor instalado e funcionando.

No município de Rio Verde de Mato Grosso-MS, suas atividades estão voltadas basicamente na Proteção e Defesa do Consumidor, abrangendo conciliação, contencioso administrativo e contencioso judicial e Fiscalização e Educação para o Consumo.

A coordenadora municipal Paula Caroline, ressaltou a importãncia do encontro e disse que a Coordenadoria tem intensificado ações de fiscalização e orientações para garantir direitos dos consumidores em parceria com o PROCON estadual vários segmentos comerciais, supermercados, revenda de gás, farmácias e drogarias e foram nesse período, solucionados mais de uma centena de casos além das consultas de orientações”, esclarece Paula Caroline.

O consumidor que detectar quaisquer descumprimentos ao Código de Defesa do Consumidor pode denunciar por meio do telefone (67) 3292-4275/3292-4011, no horário comercial. O Procon está localizado na Avenida Eurico Sebastião Ferreira, 930 - Centro Rio Verde de Mato Grosso- MS CEP: 79480-000 - Centro, para receber toda e qualquer reclamação relacionada a fornecedor e consumidor. Representantes de instituições como as operadoras de telefonia Vivo, Oi, Tim, Claro e bancos como o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander também participam do encontro visando o debate na qualidade dos serviços e planos disponibilizados. Energisa e Correios também integram a lista de instituições participantes. O Procon Estadual lembra ainda que o mercado de consumo e o desenvolvimento do comércio são pujantes em Mato Grosso do Sul e demonstram que os estabelecimentos comerciais, agências bancárias aliados à renda da população estimulam fortemente as relações de consumo e delas, consequentemente, os conflitos.
Paulo Sérgio
quarta-feira, 28 de março de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/