CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 26 de março de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

O Deputado Estadual Pedro Kemp, faz palestra sobre a Lei Maria da Penha e ações preventivas contra a violência doméstica em Rio Verde.


Na noite de ontem sexta-feira, 23 de março, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, realizou uma palestra com o tema “Fraternidade e superação da violência: o combate da violência contra a mulher”. Durante o evento o palestrante Deputado Estadual Pedro Kemp, falou aos participantes um pouco mais sobre a Lei Maria da Penha e ações preventivas contra a violência doméstica.
Durante a palestra, o Deputado abordou os principais crimes sofridos pelas mulheres tais como ameaça, lesão corporal (espancamento), dano, discriminação, calúnia, difamação, injúria, abandono material, assédio sexual, estupro, atentado violento ao pudor, tentativa de homicídio, homicídio, além de outros.
Ele explicou que as principais dificuldades enfrentadas pelas mulheres vítimas ainda são a baixa autoestima, desconhecimento dos direitos, medo do agressor, pressão psicológica, sentimento de culpa, vergonha, medo de ficar sozinha, dependência econômica, falta de apoio familiar e pressão familiar. “Esses fatores impedem que elas digam não a violência e tomem uma atitude.
A lei “Maria da Penha” é aplicada quando a mulher, de qualquer idade, sofrer violência de parentes ou “agregados” à família, mesmo que essa condição não exista mais, por exemplo: namorados, ex-namorados, amásios, ex-amásios, maridos, ex-maridos, filhos, netos, genros, ex-genros, tios, primos etc.
A iniciativa surgiu do tema da Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que em 2018 reflete sobre a "Fraternidade e Superação da Violência" e tem como lema "Vós sois todos irmãos". Além disso, março é um mês dedicado à mobilização internacional da luta pelo direito das mulheres.
A palestra foi realizada na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e contou com a presença de fiéis e do Frei Aclisio.

Assessoria de Comunicaçãosegunda-feira, 26 de março de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/