CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 3 de março de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Forças Armadas mobilizam 1.400 militares em operação no Rio


As Forças Armadas fazem neste sábado uma operação para desobstruir vias na comunidade Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O objetivo é retirar obstáculos montados por criminosos para dificultar o acesso de autoridades nessas áreas. Ao todo, 1.400 militares participam da operação, com apoio de blindados e equipamentos pesados de engenharia. A ação é organizada pelo Comando Conjunto das Operações e faz parte do Plano Nacional de Segurança Pública do Rio.Um homem de 26 anos foi preso por desacato durante a operação. Este foi o primeiro caso de prisão por desacato a militar, desde que começaram as operações relacionadas à intervenção federal no Rio, no dia 21. De acordo com a assessoria do Comando Militar do Leste (CML), o homem, que ainda não teve a identidade revelada, foi preso porque “proferiu uma série de xingamentos, ofensas e palavras de baixo calão direcionadas aos militares em presença na atividade”, quando as tropas desembarcaram na comunidade para o início da operação.
O homem, que seria autônomo, recebeu voz de prisão e vai responder por auto de prisão em flagrante delito por desacato a militar em serviço na operação relacionadas à Garantia da Lei e da Ordem (GLO), segundo o CML.
Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Militar instalada na Vila Militar, por se tratar de crime militar, para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD). “Em se tratando de um civil, como é o caso, após a lavratura do APFD ele será encaminhado à 33ª Delegacia de Polícia (Realengo) para aguardar a decisão judicial, que será exarada em audiência de custódia”, informou, por nota, o CML.
O comando justificou que a prisão foi baseada no artigo 299, do Código Penal Militar, que estabelece detenção de seis meses a dois anos para quem “desacatar militar no exercício de função de natureza militar ou em razão dela”.
Militares ligados ao Comando Conjunto das Operações ouvidos pelo Estado disseram que o fato deste sábado mostra que é importante se discutir o desacato a militares porque “muita gente acha que pode sair xingando e tudo bem”.
A maioria dos crimes praticados contra militares em operações de GLO no Rio (90%) foi ligada a desacato, conforme estatísticas nas operações na Maré e no Alemão. Desobediência e resistência à prisão configuram os demais casos. Na Maré, foram registrados 144 autos de Prisão em Flagrante Delito e, no Alemão, 130.
sábado, 3 de março de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/