->
CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 23 de março de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ferrovia TransAmericana deve ter tecnologia alemã


A Ferrovia TransAmericana – que vai ligar o porto da cidade de Ilo, no Peru, ao Porto de Santos (SP), passando por Mato Grosso do Sul – deve usar tecnologia alemã para ser colocada em funcionamento.
Para tanto, na quarta-feira, dia 28, os Ministérios dos Transportes brasileiro e alemão devem assinar um protocolo de cooperação técnica que vai detalhar os parâmetros e padrões dos equipamentos a serem usados e garantir a transferência de tecnologia na recuperação do trecho oeste da malha ferroviária.
A minuta dessa cooperação foi apresentada ontem à tarde ao secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, por Adalberto Vasconcelos, que é secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
“É este documento que permite a transferência de tecnologia, que vai especificar quais dormentes e locomotivas devem ser usados, por exemplo, levando em consideração o estudo de viabilidade econômica que já fizemos. Com a definição da tecnologia pelo Ministério dos Transportes alemão, definitivamente passamos a ter o valor a ser captado com investidores para colocar a Ferrovia TransAmericana em funcionamento”, enfatizou Verruck, após a reunião.
O secretário destacou que a assinatura do protocolo na quarta-feira, dia 28, vai ser mais uma etapa para viabilizar a ferrovia, já que ainda falta o projeto ser incluído no PPI, passando a ser prioridade do governo federal.
sexta-feira, 23 de março de 2018

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv

LOJA TÔ NA MODA

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/