->
CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 27 de março de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Educação de Rio Verde de MT-MS, serve quase 4 mil refeições por dia nas Escolas Municipais e CEIs.


A hora do lanche é sempre momento de diversão para as crianças que frequentam as Escolas da Rede Municipal em Rio Verde de MT-MS. Pensando na importância deste momento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, tem trabalhado para melhorar cada vez mais a qualidade da alimentação oferecida nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs).

Nos Centros de Educação Infantil – onde as crianças permanecem em tempo integral – são servidas cinco refeições ao dia, mas as mamadeiras para as crianças que delas necessitam. No CEI Pequeno Príncipe são 165 alunos que recebem cinco refeições por dia, totalizando 815 refeições diárias. No CEI Heitor e Heloisa, são servidas 850 refeições diárias aos alunos ali matriculados e no CEI Venância Gonçalves os 85 alunos matriculados recebem cinco refeições por dia num total de 425 refeições diárias.
As Escolas Municipais, oferecem uma refeição por período: Na Escola Aurelino Ataíde de Brito são 73 alunos, Escola Crescêncio de Abreu são 389 alunos, Escola Dr. César Galvão são 461 alunos, Escola José Duailibi 232 alunos.
Já na EJA, Educação de Jovens e Adultos, são servidas 70 refeições diárias.
A Rede Municipal de Educação oferece um atendimento diferenciado aos alunos da zona rural. Os alunos do período matutino, são recebidos com café da manhã, lanche às 9h e almoço às 11h. Os alunos do período vespertino são recebidos com almoço, lanche às 15h e janta às 17h. Totalizando assim seis refeições para os alunos da zona rural. Os alunos da zona urbanas são atendidos igual as demais escolas, com uma refeição por período. A Escola atende hoje 316 alunos, sendo 134 alunos da zona rural e 182 alunos da zona urbana.
As refeições diárias oferecidas para os alunos da zona rural totalizam 804 e para os alunos da zona urbana 182 refeições diárias.
Neste ano, a Prefeitura de Rio Verde de MT/MS, através da Secretaria Municipal de Educação, deverá servir cerca de 4.231 refeições ao dia nas escolas e CEIs.
A Secretária Municipal de Educação Ana Andrade, explica que o trabalho é desenvolvido com base na Resolução/CD/FNDE nº 26, de 17 de junho de 2013, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do PNAE. “Conforme a Resolução, o cardápio da alimentação escolar deve levar gêneros alimentícios básicos, de modo a respeitar as referências nutricionais e os hábitos alimentares”, aponta.
O Prefeito Mário Alberto kruger, afirma que a alimentação servida nas Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil é uma alimentação de qualidade, com frutas e verduras.
O município conta com o Conselho Municipal de Merenda Escolar, que tem como função acompanhar e fiscalizar.
De acordo com a legislação, nas escolas municipais, a alimentação deve suprir, no mínimo, 20% das necessidades nutricionais diárias.
Nos CEIs, a alimentação deve suprir pelo menos 70% das necessidades nutricionais diárias, distribuídas em, no mínimo, três refeições. Além disso, os cardápios deverão oferecer, no mínimo, três porções de frutas e hortaliças por semana, totalizando 200 gramas/aluno/semana. “Mas, a quantidade de frutas e verduras servida às crianças é superior ao exigido pela legislação.
terça-feira, 27 de março de 2018

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv

LOJA TÔ NA MODA

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/