->
CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 21 de janeiro de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Apresentador de afiliada da Globo se demite para investir em bitcoin


Depois de Evaristo Costa e Carla Vilhena, mais um jornalista da Globo deu adeus à emissora para seguir projetos pessoais. Ginez Cesar, que trabalhou durante 18 anos na TV Morena, afiliada no Mato Grosso do Sul, pediu demissão da emissora e chorou ao se despedir do "Bom Dia MS", telejornal local que apresentava desde 2010."Foi muito difícil. Até agora fico balançado, porque a empresa é ótima, não posso reclamar. Chegou o momento em que a gente amadurece. Tenho 42 anos e comecei na TV aos 20 e poucos. Construí minha carreira aqui. Só agora, com a maturidade, me permiti tomar decisões diferentes", conta Ginez Cesar ao UOL.
Ginez Cesar chora ao se despedir do "Bom Dia MS" © Reprodução/TV Globo
Nesta sexta-feira (19), Ginez passou o bastão do "Bom Dia MS" para Átilla Eugênio Rocha. Ele recebeu homenagens, relembrou sua trajetória de quase duas décadas na TV e foi aplaudido pela equipe. Nascido em Sorocaba (interior de São Paulo), viajou até o Mato Grosso do Sul para cobrir férias e acabou sendo efetivado. No estado, casou e teve duas filhas. A família pesou na decisão de se demitir.

"O principal motivo é pessoal. Tive vários problemas de saúde com a família, minha mulher passou por uma segunda cirurgia, e no jornalismo temos uma rotina pesada, aos feriados, Natal, Ano-Novo, domingos. Depois de 18 anos, decidi que queria ser mais dono da minha agenda", explica.
Ginez Cesar é aplaudido pela equipe do "Bom Dia MS" em sua despedida da TV Morena, afiliada da Globo © Reprodução/TV Globo
Bitcoins

Fora da TV, Ginez Cesar poderá trabalhar integralmente como investidor no mercado virtual. Há um ano, ele conheceu uma empresa de mineração de criptomoedas. Os bitcoins atraíram o jornalista, que tentou seguir jornada dupla de trabalho, mas precisou escolher.

"O negócio começou a crescer, ganhar dimensão. Aumentou o percentual de trabalho, estava criando um grupo bastante denso e tinha pouco tempo para todas as coisas. Encontrei outra fonte de renda que me permitiu tomar essa decisão", afirma.

Ginez presta consultoria e prospecção para atrair novos investidores de criptomoedas. Ele admite que no começo não entendeu como o mercado virtual funcionava, mas estudou e tornou-se entusiasta no negócio. Atualmente, ganha "um pouquinho mais" do que na TV e aprendeu a lidar com as críticas ao novo trabalho.

"Alguns acham que é brincadeira, moda, outros preferem ficar de fora. Cada um tem uma reação diferente. Acredito em trabalho e no que vejo. O que vejo é que para mim está dando certo. Eu olho a moeda pela tecnologia e inovação. As pessoas olham pelo preço e pela cotação. É uma leitura muito superficial quem se diz especialista, mas não sabe nada de criptomoeda. Brasileiro gosta de dar palpite em tudo", analisa.

Por: Paulo Pacheco
domingo, 21 de janeiro de 2018

SUPERMERCADO PANTANAL

http://picasion.com/

RioverdeRV

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

SUPERMERCADO PONTO CERTO

http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

LOJA TÔ NA MODA

http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/