CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 11 de janeiro de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

26 mil raios já caíram nas cidades de MS desde o começo do ano


Desde o dia 1° deste ano, 26.104 raios já caíram em Mato Grosso do Sul. A cidade campeã de raios é, até o momento, Corumbá com 6.290 descargas. De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da estação meteorológica da Uniderp, entre os municípios destaque, Campo Grande já registrou 246 raios e 877 em Três Lagoas.
Um estudo elaborado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e Eletricidade Atmosférica (Elat), mostrou que por ano, 4,1 milhões de raios atingem Mato Grosso do Sul. O Estado é o sétimo do país a mais receber descargas elétricas, de acordo com o estudo. Por ano, são 11,1 raios que atingem a região para cada 1 quilômetro quadrado de solo sul-matogrossense.
O estado a receber a maior quantidade de raios por ano é Tocantins (19,8 raios por km²), de acordo com a pesquisa, seguido por Amazonas e Acre (15,8), Maranhão (13,3), Pará (12,4), Rondônia (11,4) e Mato Grosso do Sul (11,1).
Segundo o Elat, a forma correta de se proteger de uma tempestade de raios é não permanecer na rua durante os temporais, procurando abrigo em locais em carros, por exemplo, evitar usar o celular que estiver carregando dentro de casa e também evitar segurar objetos metálicos enquanto estiver em casa ou na rua.
quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/