CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

5º BPM Realiza Formatura do Proerd em Alcinópolis


O 5º Batalhão de Polícia Militar de Alcinópolis, na noite de ontem (13), realizou a cerimônia de formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) com cerca de 200 alunos das escolas da rede estadual e municipal de ensino do município.
A cerimônia foi realizada na câmara municipal de Alcinópolis, onde os alunos fizeram o compromisso de ficarem longe das drogas e da violência, sendo multiplicadores dos aprendizados. Os formandos também receberam seus certificados de conclusão do curso, e as melhores redações dos alunos foram premiadas com um mascote e tablets.


O evento contou ainda, com a participação da Banda Musical Iulle Martins Rezende, de Alcinópolis-MS, que fez uma brilhante apresentação. Atualmente, a mesma tem como regente, o Maestro Jackson de Oliveira Silva, que divide seu tempo nos assuntos Burocráticos e ensaios gerais.

Para a Aluna Pâmela Carneiro Silvério, da Escola Municipal Alcino Carneiro, “Em poucos meses de aulas semanais de Proerd aprendi que drogas só atrapalham a vida dos usuários, eu sugiro que em vez disso, as pessoas praticassem esportes e assim viveriam uma vida melhor e saudável,” salientou ela.
“Essa parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar é de suma importância, afinal, toda cidade tem problema com droga, mas o índice em Alcinópolis é pequeno, graças a ações como esta. Eu tenho certeza que este momento transforma a vida de crianças, jovens e muitas famílias, pois se trata de uma oportunidade que com certeza todos eles irão levar para o resto de suas vidas. Tenho um grande orgulho de estar aqui hoje e poder apoiar iniciativas como esta da Polícia Militar,” Salientou o Prefeito Municipal de Alcinópolis, Senhor Dalmy Crisóstomo da Silva.
“Mais uma missão cumprida no município. Agradeço a todos pelo evento, pois fiquei muito satisfeito da grande participação dos pais dos alunos proerdianos. Agradeço também a prefeitura e a câmara municipal pela parceria e pela preocupação com o futuro das nossas crianças,” frisou o comandante do 5º BPM, Tenente Coronel PM Marcio Ávalos Cabanha.

O evento contou com a presença do do Comandante da PM de Alcinópolis, Subtenente Idelbrando Teodoro da Silva Filho, da Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Professora Márcia Izabel de Souza, do Ex Prefeito de Alcinópolis, Ildomar Carneiro Fernandes, do Vereador Alcir Gonçalves, da Representante da Secretaria Estadual de Educação, Professora Mayra de Quevedo e familiares dos formandos.
Assessoria de Comunicação Social- 5º BPM/CPA2
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/