CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rússia proíbe a importação de carne bovina e suína do Brasil


A Rússia decidiu suspender a partir de 1o. de dezembro a importação de carne bovina e suína oriunda do Brasil depois da descoberta de várias substâncias proibidas, informaram os serviços veterinários.
Em um comunicado, a agência de regulação de produtos agrícolas Rosselkhoznadzor disse ter detectado ractopamina e outros hormônios de crescimento na carne brasileira.A ractopamina é um aditivo alimentar utilizado para aumentar a massa muscular dos animais, o que é proibido na Rússia por seus possíveis efeitos negativo na saúde dos consumidores.
A agência russa disse ainda que foi preciso tomar “medidas severas para a proteção dos consumidores russos” impondo, a partir de 1o. de dezembro, restrições temporárias à importação de carne bovina e suína.
Esta decisão restringe ainda mais as fontes de importação de carne para a Rússia.
A importação na Rússia de produtos da União Europeia, Estados Unidos, Canadá e Austrália, entre outros países ocidentais, está proibida pelo embargo imposto em 2014 em respostas às sanções pela crise ucraniana.
Em fevereiro, a Rússia decidiu suspender a importação de carne bovina neozelandesa também por utilização de ractopamina.
Istoé
segunda-feira, 20 de novembro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/