CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 27 de novembro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Estudantes de Rio Verde de Mato Grosso recebem prêmios do Fetran

Foto: Ana Leticia Gaúna

Na sexta-feira (24), os estudantes da EM José Duabili, do município de Rio Verde do Mato Grosso, receberam a premiação pelo o primeiro lugar na categoria infantil do 8º Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran).
Em quatros anos de participação no Fetran, o município é tricampeão, sendo bicampeão apenas com a EM José Duabili, que conquistou o primeiro lugar na categoria infantil em 2015 e, novamente, em 2017.
Para a diretora da escola, Denise Lucia Marchezan, o desenvolvimento da peça teatral, além de ajudar a conhecer algumas regras de legislação, ajuda os alunos em outros aspectos escolares. “A participação dos alunos no Fetran foi muito produtiva, pois como tinham que decorar os textos, eles começaram a ler melhor e ter um rendimento escolar muito bom. Aprenderam mais sobre o trânsito e também gerou mais curiosidade sobre o assunto no ambiente escolar, já que venceram o festival”, comentou.
Conforme a secretária Municipal de Educação, Ana Andrade da Conceição, a participação no Fetran foi excelente para conhecer a capacidade dos alunos: “Os nossos estudantes tem muito potencial para desenvolver e trabalhando esse tema, que é tão sério no País, teremos bons frutos a colher”.
Representando o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Roberto Hashioka, a diretora de Educação de Trânsito, Marlene Alves Nogueira Rondom, falou sobre a gratidão do Detran por ser parceiro deste festival, que de uma forma lúdica movimenta e envolve toda a cidade, a comunidade escolar, os pais e, principalmente, os alunos.
“Educação para o trânsito é uma questão de sobrevivência, por isso, nós temos que educar e investir na formação do cidadão. O melhor investimento que existe é a educação das crianças, porque elas serão os nossos multiplicadores no futuro”, frisou Marlene.
No evento, fizeram uma retrospectiva das participações de Rio Verde no Fetran e apresentaram a peça “Pela Ordem”, que conquistou a primeira colocação na categoria infantil deste ano.
Fonte: CoximAgora

Resumo Histórico da atuação de Rio Verde de Mato Grosso no FETRAN MS

Em 2014 o FETRAN MS lança a quarta edição do festival estudantil de teatro temático de trânsito no estado e Rio Verde é convidado a participar pela primeira vez. A Secretaria Municipal de Educação aceita o desafio e inscreve quatro peças de teatro sob orientação do professor Wagner Rondora. Três escolas do município são inscritas na categoria infantil: José Duailibi com o espetáculo “Deu a louca nos Desenhos”, Aurelino Ataíde de Brito com o espetáculo “Sabe com quem está falando?” e Crescêncio de Abreu com a peça “Alice no país da Elke Maravilha”; e uma escola estadual na categoria juvenil Thomaz Barbosa Rangel com a peça “Pelo Amor de Sônia”.
Na seletiva regional do Alto Taquari, concorrendo com municípios da região norte, Rio Verde conquistou os seguintes prêmios: Escola Crescêncio de Abreu ficou em primeiro lugar como melhor peça e garantiu vaga para a grande final em Campo Grande e ainda melhor texto, melhor direção, melhor ator mirim para Ednaldo Gabriel e melhor atriz para Maria Eduarda Trindade. A Escola Aurelino Ataíde de Brito ficou em terceiro lugar. A Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel ficou com o prêmio de melhor atriz na categoria juvenil para a aluna Isabela Rondora.   
 A Escola Municipal polo Crescêncio de Abreu com o espetáculo Alice no País da Elke Maravilha participa da grande final no teatro Aracy Balabanian e é a vencedora na categoria infantil. O aluno Ednaldo Gabriel ganha o prêmio de melhor ator mirim e Maria Eduarda Trindade é indicada a melhor atriz.
Em 2015, Rio Verde inscreve sete espetáculos e parte da seletiva regional acontece no próprio município.
Na seletiva regional do Alto Taquari concorrendo com municípios da região norte, Rio Verde novamente conquista algumas premiações: Escola Municipal Polo José Duailibi conquista o primeiro lugar e garantindo vaga para a grande final em Bonito com o espetáculo “O Casamento da Jiripoca”, a  Escola Municipal Dr. César Galvão conquistou o segundo lugar e ainda prêmio de melhor atriz mirim para Sabrina Lima, a Escola Municipal Crescêncio de Abreu ficou em terceiro lugar e o prêmio de melhor ator mirim para Ednaldo Gabriel e a Escola Municipal  Aurelino Ataíde de Brito como melhor texto.
A Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel garantiu o segundo lugar na categoria infanto-juvenil e ainda prêmio de melhor atriz para a aluna Átala e na categoria juvenil também em segundo lugar.
Com o espetáculo “O Casamento da Jiripoca” a Escola Municipal  José Duailibi participa da grande final em Bonito e fica em primeiro lugar sendo a campeã do ano com melhor peça.
Em 2016 Rio Verde sedia novamente parte da seletiva regional e apresenta oito espetáculos sendo cinco com escolas da Rede Municipal de Ensino na categoria infantil, uma da Escola Estadual Vergelino Mateus na categoria juvenil e duas peças do Centro de Ensino Reino do Saber.
Na seletiva regional  do Alto Taquari concorrendo com municípios da região norte, Rio Verde conquista mais premiações, sendo: “O Berranteiro Picolé de Onça” ganha de melhor peça em primeiro lugar e garante vaga para a grande final em Amambai e ainda Prêmios de melhor ator mirim para Ednaldo Gabriel, “Quinzão na Direção” da Escola Municipal Mariza Ferzelli fica em terceiro lugar e ainda prêmio de melhor atriz mirim para Jaíne. A Escola Estadual Vergelino Mateus com o espetáculo “Avenida Bolero” ficou em segundo lugar e duas indicações de melhor atriz juvenil para Kéys Almirão e Maria Eduarda.
Na final em Amambai a Escola Municipal Dr. César Galvão conquista o vice-campeonato com o espetáculo “Picolé de Onça” e ainda prêmios de melhor ator mirim Para Ednaldo Gabriel e melhor atriz mirim para Quésia.
No ano de 2017 a seletiva acontece em Coxim e Rio Verde se inscreve com seis espetáculos sendo cinco da Rede Municipal de Ensino e a Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel apresenta o espetáculo “Antes Tardis do que Nunca”.
Novamente Rio Verde conquista prêmios como melhor peça para o espetáculo “Pela Ordem” da Escola Municipal José Duailibi garantindo participação na grande final no Teatro Glauce Rocha em Campo Grande. O melhor texto para a peça “Chapeuzinho Colorado” da Escola Municipal Crescêncio de Abreu e prêmio de melhor atriz mirim para Gabrieli da peça “Olhar dos dois lados” da Escola Municipal Aurelino Ataíde de Brito.
Na final em Campo Grande, a Escola Municipal José Duailibi é a grande campeã do 8º FETRAN MS, portanto, Rio Verde de Mato Grosso ostenta o título de tricampeão do FETRAN MS em quatro anos de participação.
E a Escola Municipal José Duailibi fica com o bicampeonato na categoria infantil. Todos os espetáculos com texto e direção de Wagner Rondora e apoio da Secretaria Municipal de Educação.



segunda-feira, 27 de novembro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/