CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 24 de novembro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Chá de bonecas orientou meninas contra o abuso sexual em Rio Verde de Mato Grosso-MS


Na tarde do dia 6 de novembro ás 15h00, no Sindicato Rural de Rio Verde de Mato Grosso-MS, cerca de 80 meninas com idade entre 8 a 14 anos de idade participaram de um divertido e reflexivo Chá de Bonecas.

Cada uma levou uma boneca e quando chegaram ao local do evento e um ambiente decorado com o tema as aguardava.

Na abertura, as meninas foram devidamente credenciadas e depois fizeram a certidão de nascimento de suas bonecas. Durante o evento elas participaram de um lindo desfile com suas bonecas, sorteios de brindes para as participantes além de palestras educativas.

Músicas infantis e interação entre elas e suas bonecas fizeram a programação parecer uma brincadeira no parque. Logo no início as meninas ouviram uma importante explicação sobre os cuidados com o corpo e higiene adequada através da enfermeira Maria Francisca da Conceição Floriano.
Mas o grande objetivo do Chá de Bonecas, visava principalmente empoderar (dar poder) para as crianças, ensinando-as como dizer não e recusar toques íntimos de qualquer pessoa, independente do grau de parentesco ou do nível de intimidade com a família. Ensinado assim às meninas, que tipos de toques podem ser permitidos, como, quando e por quais pessoas. As participantes estiveram muito atentas no evento.

O evento Chá de Bonecas foi realizado como parte do projeto educativo Quebrando o Silêncio, desenvolvido desde 2002 pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, através do departamento do Ministério da Mulher em oito países da América do Sul.
“A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas”, conclui a pedagoga e organizadora do evento Elaine Huther Farias Coelho.

Um lanche saboroso, com direito a bolos, doces, sucos, lanchinho natural encerrou a programação alegre e bastante reflexiva para as meninas. As meninas também receberam uma revista educativa com a Turma do Nosso Amiguinho, a qual enfatiza em forma de quadrinhos como identificar casos de abuso sexual e denunciar.
Fonte: O Gabrielense
sexta-feira, 24 de novembro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/