->
CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 26 de outubro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Funcionários da Viação São Luiz interrompem viagens por falta de pagamento,


Os 89 funcionários da Viação São Luiz em Campo Grande e outros 28 de Cassilândia paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (25) devido ao atraso no salário e vale alimentação. Além destes, trabalhadores da empresa em Rondonópolis também estão sem trabalhar. Funcionários já se mobilizam para ação trabalhista.
Samir José Silva, presidente do STTRCG (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campo Grande), afirmou que a categoria vai entrar com ação trabalhista contra a empresa. “Já temos uma advogada que já está com a procuração dos motoristas para entrar com ação”, disse Samir.
Segundo Samir, o salário de agosto foi pago em atraso e o de setembro, que deveria ter sido pago no quinto dia útil de outubro, ainda não foi depositado. Além disso, o vale alimentação dos funcionários está atrasado desde dezembro. "Estão devemdo 10 meses de ticket alimentação. Disseram que vão pagar um mês hoje, mas entramos em contato com a empresa que gerencia o cartão e eles não identificaram o pagamento", explica.
Pela manhã a empresa sinalizou pagamento dos salários até ao meio dia e solicitou que os funcionários voltassem ao trabalho. Porém, de acordo com o assessor jurídico do Sindicargas-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Cargas do Estado de Mato Grosso do Sul), Helton Celin Gonçalves da Silva, devido às experiências anteriores, os trabalhadores decidiram esperar. “A paralisação continua. Solicitamos que a empresa apresentasse documentos comprovando os pagamentos, mas não foi cumprido”, relata.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato com a sede da Viação São Luiz, em Três Lagoas, porém os diretores não foram localizados e a empresa não forneceu posicionamento sobre o assunto.
Conforme declara Samir José, em todas as cidades onde a empresa possui linhas, o problema com os atrasos é o mesmo. Em Campo Grande e Cassilândia, onde os sindicatos são filiados à FETETROCI/MS (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de Cargas, de Coletivos Intermunicipais e Interestaduais do Estado de Mato Grosso do Sul), do qual ele também é presidente, os funcionários estão paralisados. Segundo ele, os funcionários da empresa em Rondonópolis também aderiram ao moviento.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

SUPERMERCADO PANTANAL

http://picasion.com/

RioverdeRV

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

SUPERMERCADO PONTO CERTO

http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

LOJA TÔ NA MODA

http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/