CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 17 de outubro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Criança que pode ter sofrido maus tratos em Coxim continua em estado grave na Capital

Foto: Via Whatsapp/ Arquivo da família

A menina de 02 anos que supostamente foi agredida ainda continua em estado grave, mas agora no UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Universitário de Campo Grande, para onde foi transferida na noite deste domingo (15) após passar por uma cirurgia na Santa Casa da Capital.
A mãe da criança que tem 16 anos e outro filho de apenas quatro meses, levou a menina ao Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva em Coxim na quinta-feira (12), e numa avaliação preliminar, os médicos constataram que ela estava com TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) e rompimento do intestino, onde acabou sendo encaminhada com urgência para a Capital.
No hospital, a mãe teria informado que a criança havia escorregado num tapete da residência onde mora com o atual marido e a sogra e sofrido uma queda, batendo com a cabeça no chão.
Coxim Agora conversou por telefone nesta segunda-feira (16) com a tia da menina, Marizélia Rodrigues que mora em Campo Grande, ela contou que está acompanhando de perto o estado de saúde da sobrinha.
Marizélia já foi ouvida pela DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) sobre o caso que foi registrado como maus tratos e agora vai acionar a justiça para tentar ganhar a guarda da menina.
Marizélia contou que a criança contraiu uma pneumonia e sofreu uma hemorragia, mas foi controlada pela equipe médica, agora ela se encontra sedada no UTI do HU e respira através de aparelhos.
Por estar sendo investigada como a possível agressora, a mãe da criança não poderá acompanhar o tratamento da filha, inclusive, o delegado responsável pelo caso em Campo Grande solicitou uma medida protetiva para a criança.
A tia explicou ainda há algum tempo a criança vem apresentando hematomas pelo corpo e que ela mesma já fez inúmeras denúncias na polícia para que o caso fosse apurado, inclusive foi orientada a tirar fotografias das lesões para comprovar as agressões.
Em uma das imagens, a criança aparece com o canto do olho vermelho, hematoma causado possivelmente por uma agressão, além de vários outros sinais como nas pernas e no pescoço.
O Conselho Tutelar de Coxim está acompanhando o caso junto a DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) da Polícia Civil.
Nas redes sociais, um grupo de amigos e familiares estão mobilizando lideres religiosos para realizar uma corrente de oração em prol da criança e também pedir por justiça, o ato está marcado para as 18 horas desta segunda-feira (16), na Praça da Concha Acústica, na região central de Coxim.
CoximAgora
Fotos: Via Whatsapp/ Arquivo da família
terça-feira, 17 de outubro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/